Home Futebol Zidane não é mais o treinador do Real Madrid

Zidane não é mais o treinador do Real Madrid

Comunicado oficial do clube diz “ele sabe que o Real Madrid será sempre a sua casa”; Raúl e Conte estão cotados para assumir a vaga, e atletas se despedem do treinador nas redes sociais

Agora é oficial: Zinedine Zidane não é mais o treinador do Real Madrid. O clube divulgou em suas redes sociais sobre a saída do técnico francês, que ainda tinha mais um ano de contrato.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado oficial do Real Madrid. O comunicado foi divulgado na íntegra no site do Globo Esporte.

Segundo a imprensa espanhola, o treinador se despediu dos dirigentes e do elenco na quarta-feira (26). Ele deixa o Real Madrid por vontade própria devido ao desgaste da última temporada, na qual Zizou foi bastante criticado por baixos desempenhos e também por não ter conquistado título algum (foi a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que o clube não levantou nenhum caneco sequer).

O diário “As” cita três candidatos à vaga: o ex-atacante Raúl González, e os italianos Antonio Conte e Massimiliano Allegri. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue. Conte deixou a Inter de Milão nesta quarta-feira, e Allegri está sem clube desde que deixou a Juventus em 2019. Esse último, no entanto, deve retornar para o próprio clube italiano segundo a imprensa italiana.

Outro nome especulado é o do treinador argentino Mauricio Pochettino, que, de acordo com rumores na imprensa francesa, poderia deixar o PSG.

Três títulos de Champions pelo Real

A segunda passagem de Zidane iniciou em março de 2019, quando voltou ao comando do Real Madrid para entrar na vaga de Santiago Solari. Desde então, o técnico conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha de 2019/20.

Foram 113 partidas em sua segunda passagem, com 67 vitórias, 25 empates e 20 derrotas. No total, Zidane tem 283 jogos, com 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas no Real Madrid, o único clube que dirigiu como técnico profissional.

Entre 2016 e 2018, o treinador conquistou três edições da Liga dos Campeões, três taças do Mundial de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha no Real Madrid.

Carinho dos jogadores

Nas redes sociais, os jogadores do Real Madrid prestaram homenagens ao treinador, cuja principal característica era o ótimo relacionamento com o grupo e o controle do vestiário.

“Obrigada por tudo, Mister. Devo a você uma grande parte de quem eu sou. Admiração eterna”, escreveu o volante brasileiro Casemiro.

“Obrigado por tudo que você me ensinou. Estou orgulhoso e honrado por ter podido seguir em frente e crescer com o homem que você é”, escreveu Benzema, compatriota de Zizou.

“Foi um prazer jogar para vocês e ganhar contigo”, escreveu Modric, que renovou seu contrato com o Real nesta semana.

Vários outros atletas prestaram homenagem ao grandioso Zidane.

LEIA MAIS

Campeonato Espanhol B chega na última rodada com playoffs e rebaixamento em aberto

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...