Home Futebol Zidane diz que Benzema é melhor atacante da história da França

Zidane diz que Benzema é melhor atacante da história da França

Depois de Benzema fazer dois gols e garantir a vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao nesta terça-feira, o atacante recebeu muitos elogios de Zinedine Zidane, seu técnico e compatriota. Para Zizou, o camisa 9 do Real Madrid é nada menos que o maior atacante da história da França.

A concorrência é boa e passa por nomes como Just Fontaine e Thierry Henry, além dos que ainda estão em atividade como Griezmann e Mbappé. Mas Zidane não hesitou em apontar seu favorito.

“Para mim sim (Benzema é o melhor atacante da história da França), porque demonstra isso no Real Madrid, mais de 500 jogos, os gols. Seu histórico fala por si. Para mim é o melhor, muito claro”, disse Zidane.

Benzema é o décimo maior artilheiro da história da seleção francesa, mas não tem nenhum título defendendo seu país. Pelo Real Madrid, no entanto, são muitos: quatro Mundiais de Clubes, quatro Champions e três Espanhóis, entre outros.

O Real chegou aos mesmos 26 pontos de Real Sociedad e Atlético de Madrid, líder e vice-líder do Campeonato Espanhol, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Os merengues voltam a campo no domingo, contra o Eibar.

Estrangeiro com mais jogos

A vitória por 2 a 0 do Real Madrid no clássico contra o Atlético de Madrid neste sábado foi ainda mais especial para o atacante Benzema. Ele chegou aos 528 jogos com a camisa merengue e agora é o jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube. O francês superou o ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos.

Tudo indicava que Marcelo iria superar o recorde de Roberto Carlos. O lateral brasileiro está no Real Madrid desde 2006, enquanto Benzema chegou ao clube só em 2009. No entanto, o ex-Fluminense sofreu mais com lesões e perdeu a posição de titular desde a temporada passada.

Reserva neste sábado, Marcelo tem 515 partidas pelo Real Madrid. Aos 32 anos, ele está em sua 15ª temporada no clube. Benzema, que faz 33 anos no próximo dia 19, está em sua 12ª temporada no time merengue.

Roberto Carlos, de 47 anos, alcançou os 527 jogos em menos tempo. Ele jogou por 11 anos no Real Madrid, entre 1996 e 2007. Atualmente, o ex-lateral é diretor institucional e embaixador do clube.

Benzema é só o 12º jogador com mais partidas pelo Real. As 11 primeiras posições são todas ocupadas por espanhóis. O líder da lista é o ex-atacante Raúl González, com 741 partidas.

Sorteio da Supercopa

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sorteou nesta quinta-feira os confrontos da próxima Supercopa da Espanha, que vai ser disputada entre 12 e 17 de janeiro de 2021, na região da Andaluzia. O Barcelona vai enfrentar a Real Sociedad. Já o Real Madrid terá pela frente o Athletic Bilbao.

A Supercopa da Espanha vai reunir os dois primeiros colo

cados da última edição do Campeonato Espanhol (Real Madrid e Barcelona) e os dois finalistas da Copa do Rei de 2019/20 (Athletic Bilbao e Real Sociedad). Os quatro times se enfrentam num torneio com semifinais simples e final, sem a disputa de terceiro lugar.

No torneio feminino, o Levante vai encarar o Logroño no dia 12 de janeiro. A outra semifinal será entre Atlético de Madrid e Barcelona, no dia 13. As duas partidas serão no estádio do Almería, assim como a grande decisão no dia 16.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...