Exames feitos nesta sexta-feira constataram problema no menisco do atacante
O Palmeiras recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira (6), após o clube garantir vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2020. O atacante Wesley, um dos principais nomes do ataque alviverde no ano, lesionou o joelho esquerdo e deve ficar de fora por até quatro meses.
“O atacante Wesley foi submetido a exames nesta sexta-feira e foi constatada uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Ele passará por uma artroscopia nos próximos dias e não estará à disposição até o final desta temporada”, comunicou o Palmeiras.
A lesão ocorreu ainda no primeiro tempo da partida da última quinta-feira contra o Red Bull Bragantino, que terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time alviverde vai encarar o Ceará na briga por um lugar na semifinal.
Wesley foi tentar alcançar uma bola ainda no início de jogo, após cruzamento de Gabriel Menino, mas prendeu a perna esquerda no gramado do Allianz Parque. O jogador até tentou continuar no jogo, mas logo pediu substituição.
Nesta sexta-feira, o jogador de 21 anos realizou exames, que comprovaram uma lesão de menisco no joelho esquerdo. A previsão é de que o camisa 47 fique longe dos gramados por até quatro meses, perdendo, assim, todo o restante da temporada, que acaba em fevereiro de 2021.
A lesão acontece justamente no momento em que Wesley vive a sua melhor fase com a camisa do Verdão, pois Wesley vinha sendo um dos destaques do Palmeiras, especialmente depois da retomada do futebol em virtude da pandemia.
O atacante, que sequer deve voltar a atuar na atual temporada, esteve presente em 23 partidas, nas quais anotou quatro gols e deu seis assistências no ano de 2020. Ele também é quem mais dribla dentro do elenco. A lesão acontece justamente no momento em que Wesley vive a sua melhor fase com a camisa do Verdão. Antes da partida de quinta-feira, o atacante participou diretamente de quatro gols nos últimos quatro jogos.
Wesley é formado nas categorias de base do Palmeiras, e após uma boa passagem pelo Vitória, retornou ao Verdão, onde vem se destacando desde a pré-temporada, na Florida Cup.
Autor do gol da vitória palmeirense nesta quinta-feira, Gabriel Veron foi elogiado por Abel Ferreira. O atacante entrou em campo aos 18 minutos do primeiro tempo, depois que Wesley foi substituído após sentir o joelho esquerdo.
– Gosto de falar individualmente, mas temos que saber que isso aparece no contexto coletivo. Ele teve a chance pela lesão do Wesley, mas aproveitou muito bem. Todos sabemos da qualidade dele. É um menino com muita vontade, qualidade, determinação, procura cumprir com os compromissos coletivos do time. Quando temos uma ideia coletiva e nos libertamos dentro dela, o individual aparece. Ele tem muita qualidade individual.
Gabriel Veron deve ser o substituto de Wesley neste domingo (8), quando o Palmeiras enfrenta o Vasco, às 17h em São Januário, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS