Com Curry inspirado, Golden State leva a melhor em duelo direto por melhor colocação no play-in da Conferência Oeste
O Golden State Warriors venceu o Memphis Grizzlies por 113 a 101 em duelo direto pela oitava posição na Conferência Leste e por melhor colocação no play-in. A vaga é importante, porque o oitavo colocado tem duas chances e precisa de uma vitória para ir aos playoffs. Já o nono precisa vencer duas vezes para avançar. Sem direito a derrota.
Os dois times entraram na rodada empatados em vitórias, mas com os Warriors na oitava posição pelos critérios de desempate. Stephen Curry foi o grande nome da partida, anotando 46 pontos e se tornando o cestinha da temporada, com mais de 2000 pontos totais e média superior a 31,8 por jogo. Com a vitória, o Golden State enfrenta no play-in o Los Angeles Lakers, de LeBron James.
Curry cestinha da temporada
Bastaram dois pontos para Stephen Curry, ainda no primeiro quarto do confronto com o Memphis Grizzlies, garantir o título de cestinha da temporada regular da NBA. Steph igualou um feito apenas alcançado por Jordan: conquistar o título depois dos 33 anos.
Curry começou a rodada com média de 31,8 pontos por partida. Com os dois pontos alcançados já não ficaria abaixo de Bradley Beal, que anotou 25 pontos sobre o Charlotte Hornets e baixou ligeiramente sua média que era de 31,4 no começo da rodada.
Ao todo foram 46 pontos no jogo, fechando o total da temporada regular de 2020-2021 em 2.014, a segunda vez na carreira em que o craque da camisa 30 supera os 2000.
Jogo parelho
Memphis iniciou a partida num ritmo melhor que os donos da casa, muito por conta do início apagado de Stephen Curry, que só pontuou nos quatro minutos finais da etapa. Valanciunas foi protagonista do bom jogo dos Grizzlies dentro da área pintada, tanto na defesa quanto no ataque.
A resposta de Golden State, depois de ficar oito pontos atrás, começou com Draymond Green. O ala que, normalmente, é muito importante na defesa, ajudou o time com pontuações. Até que Stephen Curry esquentou no fim da primeira etapa, fechando com nove pontos.
Com Curry distribuindo mais o jogo no segundo período, quem apareceu para brilhar pontuando foi Andrew Wiggins. O ala foi para o intervalo como segundo cestinha do time, 12 pontos marcados. Pelo lado dos visitantes, Valanciunas seguiu como principal nome, mas Morant e, principalmente, Kyle Anderson melhoraram consideravelmente o desempenho.
Curry time, apagão e vitória
Foi aí que chegou o momento Curry do jogo. Tradicionalmente, o Golden State Warriors joga muito bem no terceiro quarto, especialmente o camisa 30. E foi exatamente o que ele fez. Foram 17 pontos em menos de 10 minutos de quarto.
A diferença, que na pausa era de apenas seis pontos, subiu para 17, deixando os visitantes numa situação muito desconfortável para buscar a virada. Mas os Grizzlies reagiram na última etapa. Golden State passou a perder muitas bolas e dar espaços para Memphis.
A pouco mais de 6 minutos do fim, a diferença sumiu e o placar estava empatado. Mas Stephen apareceu novamente nos momentos finais para selar a importante vitória por 113 a 101.
LEIA MAIS