Home Mais Esportes Verstappen lidera 1º treino, Hamilton volta em 5º e Schumacher estreia em...

Verstappen lidera 1º treino, Hamilton volta em 5º e Schumacher estreia em 18º

GP de Abu Dhabi surpreende com colocações

Max Verstappen começou o fim de semana da última corrida da temporada 2020 comandando o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi. O holandês que pilota a RBR fez 1m37s378 na sua melhor volta e passou o segundo colocado Veltteri Bottas, da Mercedes, em 0s034. De volta à Fórmula 1 depois de perder o GP de Sakhir por ser diagnosticado com Covid-19, o heptacampeão Lewis Hamilton ficou com a quinta posição, atrás de Esteban Ocon (Renault) e Alexander Albon (RBR).

A atuação marcou a estreia de Michael Schumacher em um fim de semana oficial de grande prêmio. Pela Haas, o filho do heptacampeão Schumacher finalizou em 18º lugar, uma posição à frente de Pietro Fittipaldi. O brasileiro, que voltará a entrar na vaga de Romain Grosjean na equipe americana, testou um assoalho que será utilizado no ano que vem, com menos pressão aerodinâmica, o que deixou o carro mais devagar.

Completaram os dez primeiros colocados, da sexta à décima posições, Lance Stroll (Racing Point), Sergio Pérez (Racing Point), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

Sem participar do GP de Sakhir no último fim de semana por ter sido diagnosticado com o novo Coronavírus, Lewis Hamilton retornou a Mercedes neste treino. O piloto inglês teve complicações no freio logo no início da sessão, e os mecânicos da equipe trabalharam freneticamente para devolver o heptacampeão à pista. No final, Hamilton completou 24 voltas e ficou na quinta posição.

Veja também: Santos deixa boa impressão mesmo com empate no fim contra o Grêmio

Russell retorna à Williams

Com o retorno de Hamilton à Mercedes, não restou a George Russell outra possibilidade senão ser voltar para a Williams, equipe pela qual concorreu a temporada deste ano. A equipe brincou com o piloto ao colocar no cockpit uma mensagem: “Bem-vindo à casa, George”. Depois de quase vencer o GP de Sakhir no último fim de semana, o inglês fechou o treino em 16º.

Mick Schumacher na pista

O treino livre em Abu Dhabi marcou a estreia de Schumacher em um fim de semana oficial de F1. O filho do heptacampeão Michael Schumacher completou 23 voltas e ficou em 18º lugar, a 3s857 de Verstappen.

Pietro avalia assoalho de 2021

Pietro Fittipaldi está substituindo Romain Grosjean pelo segundo fim de semana seguido na Haas. O piloto treinou com um assoalho a ser utilizado pela equipe na temporada seguinte. A peça produz menos pressão aerodinâmica, e o brasileiro ainda focou sua atividade nos trechos longos. Outras equipes que analisaram peças da temporada do ano que vem foi RBR e Ferrari.

Problemas para os pilotos

Daniel Ricciardo perdeu muito tempo de pista ao ter complicações com a pressão de combustível logo no início da atividade. No entanto, o piloto da Renault não será punido pois não excedeu a marca de unidades de potência na temporada. Já Sergio Pérez, ganhador do GP de Sakhir, e Kevin Magnussen serão penalizados no grid por trocas de componentes.

Albon roda de novo

Pressionado neste fim de temporada para demonstrar trabalho, Alexander Albon voltou a dar uma rodada em um treino neste ano. O tailandês ainda não renovou o seu vínculo com a RBR e pode perder o espaço para Sergio Pérez, que ganhou parabéns pela vitória em Sakhir de ninguém menos do que Helmut Marko, o importante consultor da RBR.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...