Pular para o conteúdo

Vasco vence o Botafogo e conquista o Campeonato Carioca sub-20

    Figueiredo comemora gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo — Foto: Reprodução/Twitter

    O Vasco é campeão do Campeonato Carioca sub-20. A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio Nilvado Pereira, em Nova Iguaçu, levou o caneco do Estadual da categoria para São Januário. O atacante Figueiredo marcou o gol do título.

    A vitória deu o título ao Vasco depois do empate no clássico do último domingo, por 1 a 1, com mando do Botafogo. E coroa uma ótima campanha da garotada vascaína, que foi campeã da Taça Guanabara de forma invicta. Herói do título, Figueiredo comemorou.

    – Muito feliz por mais esse título. Agora é cabeça boa, porque já tem jogo da Copa do Brasil, amanhã já tem Brasileiro. Só chega quem tem humildade – disse à Vasco TV.

    LEIA MAIS: Após nova mudança de técnico, Honda fala em deixar Botafogo

    Do lado vascaíno, a festa está liberada, mas com moderação. Isso porque o time volta a campo já nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), fora de casa, contra o Corinthians. O Botafogo também entra em campo nesta segunda e encara o Bahia, em casa, às 15h30 (de Brasília). Ambos os jogos valem pela 18ª rodada do Brasileirão sub-20.

    O jogo

    O primeiro tempo foi nervoso para a garotada. O jogo foi pegado e com algumas entradas duras até demais. Como a do camisa 8 do Bota, Wendel, em Gabriel Pec. O volante chegou a ser substituído pouco tempo depois do lance. A melhor chance foi do Vasco, com o mesmo Gabriel Pec. O camisa 11 aproveitou um bobeada da defesa adversária e saiu cara a cara com Andrew, que operou um milagre.

    Na etapa final, o jogo foi bem mais aberto. Antes dos 10 minutos, o Botafogo criou duas chances claras, com Navarro e Ênio, e só não abriu o placar por Cadu estava inspirado. O Vasco respondeu logo depois, com Laranjeira, que já comemorava quando viu o zagueiro Wesley salvar o gol na pequena área.

    Assim como aconteceu no segundo tempo, aos poucos o Vasco foi tomando conta da partida. Aos 18 minutos, Laranjeira desperdiçou a chance de ouro de abrir o placar: perdeu pênalti outra defesaça de Andrew. O camisa 9 quase saiu como vilão, mas foi salvo por Figueiredo, que fez o único gol do jogo em uma cabeçada certeira.

    FICHA TÉCNICA
    VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

    Estádio: Nivaldo Pereira
    Data-Hora: 13/12/2020 – 15h
    Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
    Assistentes: Victor Rangel Leal de Lima e Matheus Coutinho Ferreira dos Santos
    Cartões amarelos: Matías, Emerson e Figueiredo (VAS); Wendel e Henrique (BOT)
    Cartões vermelhos: –
    Gols: Figueiredo 36’/2ºT (1-0)
    Vasco: Cadu; JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Emerson (Arthur); Caio Lopes, Matias (Marcos Dias), Gabriel Pec (Marcondes) e João Pedro; MT (Rodrigo) e Laranjeira (Figueiredo).
    Botafogo: Andrew; Vitor Marinho, Henrique, Wesley e Hugo (Juninho); Kayque (Paulo), Romildo (Reydson) e Wendel (Kauê); Ênio, Matheus Nascimento (Vitinho) e Navarro.

    LEIA MAIS

    Marcações: