Pular para o conteúdo

Vasco anuncia venda de Andrey para o Chelsea

    Andrey para o Chelsea

    O Vasco finalmente confirmou a negociação do meia Andrey para o Chelsea. O jogador era especulado no futebol inglês e agora teve o destino definido. Segundo reportagens da ESPN, o valor da negociação gira em torno de 18 milhões de libras.

    Com a negociação, Andrey Santos assina um contrato de cinco anos com o Chelsea e já fica disponível para o time londrino.

    Longa novela

    O acerto de Andrey Santos para o Chelsea encerrou uma longa novela, que durou quase todo o ano de 2021.

    Por mais que o jogador tenha atraído o interesse de outros clubes, os “Blues” foram os que sempre estiveram mais interessados. Por diversos momentos, um acerto foi especulado, porém, o processo de transição do Vasco para SAF atrasaram o desfecho.

    Somente com a aquisição do futebol do clube pela 777, que a negociação destravou e o acerto foi finalizado neste começo de 2023.

    Trajetória de Andrey Santos

    Andrey Santos é cria de São Januário. O jogador sempre foi encarado como uma grande promessa e teve destaque desde as divisões de base.

    O meia inclusive foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-15, em 2019. Ele passou por todas as faixas de idade das divisões de base do Vasco, até ter a primeira oportunidade no profissional em 2021, quando fez duas partidas.

    Chama a atenção pelo fato do meia ser o mais jovem a atuar pelo Vasco no século XXI, com apenas 17 anos. Ele superou nomes badalados, como Philippe Coutinho, Paulinho e Talles Magno.

    O protagonismo só chegaria em 2022, quando Andrey foi peça importante no ascenso cruzmaltino de volta à elite do futebol brasileiro. Nesta temporada, ele participou de 36 partidas e anotou 8 gols. 

    Espaço no Chelsea

    Andrey Santos chega ao Chelsea como um nome a longo prazo do clube. Os “Blues” inclusive tem o hábito de investir em jovens e por vezes emprestarem até que alcancem o desenvolvimento para atuarem na Premier League.

    Para este primeiro momento, Andrey terá uma intensa disputa por um lugar no meio, que tem Kanté, Zakaria, Jorginho, Kovacic e Mount como jogadores de maior prestígio.

    O brasileiro ainda teria que competir com os jovens da casa, como Gallagher, Hutchinson, Chukwuemeka e Hall por alguns minutos em campo.

    Por isso, não seria surpresa Andrey ser cedido temporariamente para algum outro clube da Europa ou até mesmo ficar por mais um período no Vasco.

    Brasileiros no Chelsea

    Com a idade de Andrey Santos para o Chelsea, ele se torna o 18º brasileiro a vestir a camisa dos “Blues”. Nesta lista estão incluídos nomes como Diego Costa, Jorginho e Deco, que são naturalizados por outros países.

    De todos os que já foram para o Stamford Bridge, somente Lucas Piazón, Mineiro e Alexandre Pato deixaram o clube com menos de 10 partidas disputadas. Algo que demonstra realmente que a equipe quando aposta em brasileiros é para de fato contar com eles.

    Andrey, agora, tem a missão de emplacar os sucessos de Willian, Ramires, David Luiz e Oscar, que passaram da incrível marca de mais de 200 jogos com a camisa do Chelsea.

    Lá, ele contará com a presença do compatriota Thiago Silva.

    Marcações: