
Franquias receberam comunicado com protocolos que serão afrouxados caso todos sejam imunizados
O chefe médico da NFL afirmou nesta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória para autorizar a participação na próxima temporada, mas que a liga espera que jogadores, técnicos e demais profissionais queiram se imunizar. Para quem comprovar que tomou a vacina haverá privilégios.
Todos os 32 times receberam um documento informando protocolos mais frouxos em relação aos da última temporada. Mas estes só poderão ser adotados caso todos os atletas no vestiário tenham sido vacinados. Com a temporada iniciada, indivíduos vacinados também receberão privilégios extras.
– A NFL e a Associação dos Jogadores da NFL não têm a intenção de tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória para jogadores, técnicos e estafe. Estamos focando na educação. Queremos que todos tenham os fatos, e acreditamos que este é um grande passo.
– Como falaremos no draft, indivíduos vacinados terão certos privilégios e algumas precauções serão retiradas. Vamos continuar as discussões e ir onde a ciência nos levar. Estamos vendo muito diálogo sobre vacinação e esperamos que todos sejam vacinados – disse o médico Allan Sills.
A vacinação está bastante acelerada nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira mais de 100 milhões de pessoas já tinham sido imunizadas, e o presidente Joe Biden ampliou a meta para vacinar 200 milhões de pessoas até o 100º dia de governo, no dia 30 de abril.
O draft de 2021 da NFL será de 29 de abril a 1º de maio em Cleveland, no estado de Ohio. A próxima temporada da liga de futebol americano começa no dia 9 de setembro.
NFL anuncia 17 jogos por time na temporada 2021
A NFL anunciou hoje uma grande mudança na temporada 2021: agora serão 17 jogos para cada time da liga. A decisão foi tomada em conjunto com as franquias e os jogadores e dá aos fãs mais uma semana de jogos. A temporada regular vai de 9 de setembro a 9 de janeiro e o Superbowl LVI ficará para a segunda semana de fevereiro.
A decisão da liga mexe com a estrutura de quatro jogos de pré-temporada e 16 de temporada regular, estabelecida desde 1978. Em 2021 serão apenas três partidas de preparação e 17 oficiais. Os times terão normalmente a parada da bye week.
Além disso, os adversários previstos para 2021 continuam os mesmos. O confronto extra vai ser com o time que, na temporada de 2020, terminou na mesma colocação, mas na divisão oposta. Por exemplo: O Kansas City Chiefs, campeão da AFC Oeste, vai enfrentar o campeão da NFC Norte, que no caso é o Green Bay Packers. Os times da AFC serão os mandantes este ano.
A liga também definiu que, a partir de 2022, cada time deverá fazer um jogo internacional, pelo menos uma vez a cada oito anos. De acordo com a NFL, a ideia é ter até 4 jogos internacionais de campo neutro por ano. O foco será sediar as partidas no Canadá, México, Europa e América do Sul.
Veja a lista dos novos jogos anunciados pela NFL para 2021:
- Washington Football Team x Buffalo Bills
- New York Giants x Miami Dolphins
- Dallas Cowboys x New England Patriots
- Philadelphia Eagles x New York Jets
- Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers
- Los Angeles Rams x Baltimore Ravens
- Arizona Cardinals x Cleveland Browns
- San Francisco 49ers x Cincinnati Bengals
- New Orleans Saints x Tennessee Titans
- Tampa Bay Buccaneers x Indianapolis Colts
- Carolina Panthers x Houston Texans
- Atlanta Falcons x Jacksonville Jaguars
- Green Bay Packers x Kansas City Chiefs
- Chicago Bears x Las Vegas Raiders
- Minnesota Vikings x Los Angeles Chargers
- Detroit Lions x Denver Broncos
LEIA MAIS