Home Basquete Utah Jazz derrota o Chicago Bulls fora de casa em noite inspirada...

Utah Jazz derrota o Chicago Bulls fora de casa em noite inspirada de Rudy Gobert

Pivô francês bate recorde de tocos da carreira

Rudy Gobert fez um inferno na vida do Chicago Bulls na NBA. O pivô francês foi o grande nome do Utah Jazz no triunfo sobre os Bulls por 120 a 95. Foram 21 pontos, 10 rebotes e nove tocos (o recorde da carreira) para o camisa 27.

Com a vitória, o Utah Jazz segue no topo da Conferência Oeste, seguido de perto pelo Phoenix Suns. Já o Chicago Bulls é o 10º colocado no Leste e briga por vaga no play-in.

Na próxima quarta-feira (24), às 23h, Jazz e Nets duelam em um confronto que promete ser espetacular. No mesmo dia, às 21h, o Chicago Bulls encara o Cleveland Cavaliers, em casa.

Chuva de bola de três

Chicago iniciou dificultando a partida ofensiva do Jazz, especialmente dentro do garrafão, e abrindo uma pequena vantagem no placar. Utah chegou a ter aproveitamento de chutes em menos de 30%.

Nesse momento, o que o líder do Oeste faz de melhor no ataque começou a aparecer: os chutes de três pontos. Especialmente com Joe Ingles, que estava quente demais na primeira etapa. Em menos de 2 minutos no segundo quarto, o camisa 2 já estava com cinco acertos em seis tentativas no perímetro.

Mas quem brilhou mesmo foi Donovan Mitchell. Seja batendo para dentro ou chutando de fora, o camisa 45 castigou a defesa dos Bulls e foi para o vestiário com 21 pontos marcados, cinco rebotes e duas assistências.

Domínio absoluto

O intervalo não mudou as coisas, o Utah Jazz voltou dominante e aumentou a vantagem que já era confortável antes da pausa. Mike Conley, que fez um primeiro tempo razoável, cresceu bastante na terceira etapa, enquanto Mitchell seguiu dando seu show.

O segundo tempo também consolidou a atuação espetacular de Rudy Gobert. Tanto no ataque, quanto na defesa, o pivô francês dominou dentro do garrafão, batendo o recorde da carreira de tocos: foram nove no total.

Dominante no ataque e na defesa, o Jazz venceu com tranquilidade por 120 a 95, e Gobert ficou a um toco de fazer um triplo-duplo de tocos, pontos e rebotes.

Com dupla inspirada, Kings batem os Cavs

O Sacramento Kings segue sonhando com uma recuperação para temporada para tentar uma vaga no play-in. Depois de ser derrotado para os 76ers, o time reagiu contra o Cleveland Cavaliers: 119 a 105. Calouro sensação da equipe, Tyrese Haliburton novamente brilhou junto com De’Aaron Fox.

Kings: 13º no Oeste
Cavaliers: 12º no Leste

Thunder vence os Timberwolves e cola nos Grizzlies

O Oklahoma City Thunder pegou a pior equipe da Conferência Oeste e fez o que tinha que fazer, venceu por 112 a 103. Destaque para Shai Gilgeous-Alexander, com 33 pontos. Nesta terça (22), Oklahoma terá confronto direto com o Memphis Grizzlies de olho em uma vaga no play-in.

Thunder: 11º no Oeste
Timberwolves: 15º no Oeste

Sem LaMelo, Hornets vencem os Spurs fora de casa

Sem o novato sensação LaMelo Ball, que sofreu uma fratura na mão e pode perder o restante da temporada, o Charlotte Hornets foi até San Antonio e bateu os Spurs por 100 a 97. A dupla Hayward e Rozier foi quem chamou a responsabilidade, somando 51 pontos.

Hornets: 6º no Leste
Spurs: 7º no Oeste

Rockets surpreendem Raptors e quebram sequência de 20 derrotas

Enfim, o Houston Rockets voltou a vencer. Depois de perder 20 duelos seguidos, a equipe do Texas bateu o Toronto Raptors por 117 a 99 em noite de John Wall, que anotou triplo-duplo: 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

Rockets: 14º no Oeste
Raptors: 11º no Leste

Valanciunas faz duplo-duplo, e Grizzlies batem Celtics

Com 19 rebotes e 16 pontos do pivô Jonas Valanciunas, o Memphis Grizzlies recebeu o Boston Celtics em venceu por 132 a 126. Atual 10º colocado, o time de Memphis segue em briga acirrada pela última vaga no play-in na temporada regular.

Grizzlies: 10º no Oeste
Celtics: 7º no Leste

Sem Antetokounmpo, Holiday comanda vitória dos Bucks

Jrue Holiday chamou a responsabilidade e na ausência de Antetokounmpo, comandou a vitória do Milwaukee Bucks sobre o Indiana Pacers por 140 a 113. O armador terminou o jogo com um duplo-duplo de 28 pontos e 14 assistências.

Bucks: 3º no Leste
Pacers: 9º no Leste

LEIA MAIS

Marc Gasol segue afastado por protocolos de saúde da liga

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...