Home Futebol Bahia vence Unión Santa Fe e larga em vantagem na Sul-Americana

Bahia vence Unión Santa Fe e larga em vantagem na Sul-Americana

Vitória por 1 a 0 em casa deixa time baiano com chances de chegar às quartas

O time do Bahia derrotou o Unión Santa Fe por 1 a 0 na última terça-feira (24), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto foi realizado na Fonte Nova, em Salvador. O gol da vitória foi marcado por Gilberto, atacante da equipe, de pênalti, na etapa final.

Com o placar do último jogo, o Bahia poderá jogar por um empate na partida de volta, em Santa Fé, na Argentina, para garantir a classificação para a próxima fase do continental. Se o Unión tiver a sorte de vencer pelo mesmo resultado do primeiro jogo, haverá disputa nas penalidades. Vale dizer que existe o gol qualificado no campeonato

O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira (1), às 19h15 (de Brasília), no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina. Agora, o time brasileiro retorna o foco para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão enfrenta o São Paulo sábado (28), às 19h (de Brasília) na Arena Fonte Nova.

O jogo

Primeiro tempo

O técnico Mano Menezes, os assistentes Sidnei Lobo e James Freitas e o goleiro Matheus Claus foram diagnosticados com Covid-19 e ficaram de fora da partida. O volante Edson, que esteve no mesmo quarto que Claus, foi retirado da relação de jogadores para aquele jogo por precaução. O time foi dirigido pelo auxiliar Cláudio Prates.

Veja também: Base vira suporte e solução para Abel Ferreira no Palmeiras

O Bahia quase balançou as redes aos quatro minutos do primeiro tempo. Gregore deu um belíssimo passe para Fessin. Dentro da área, o jogador arrematou de primeiro, porém o goleiro Moyano defendeu.

O Tricolor teve outra possibilidade aos 15, quando Nino Paraíba roubou a bola no meio-campo e cruzou de três dedos para Gilberto, que cabeceou e Moyano defendeu novamente.

O Unión Santa Fé se desenvolveu no final da primeira etapa. Aos 38, Cabrera cobrou escanteio e Gálvan completou de cabeça. Douglas desviou e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois o time realizou duas finalizações com García e Carabajal respectivamente.

Segundo tempo

O Unión Santa Fé iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. Antes de completar um minuto de jogo, Cañete chutou forte, mas Douglas defendeu. Aos três, outra chance desperdiçada pelo clube argentino. Cañete levou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e Douglas afastou com o pé antes do jogador rival completar o gol.

O segundo tempo foi mais agitado com o Unión armando contra-ataques. Aos 30 minutos, Rossi ganhou velocidade e acabou sendo derrubado por Moyano: pênalti. Gilberto quem cobrou e marcou. O goleiro chegou a pular, porém do lado oposto da bola.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 0 Unión Santa Fé
Copa Sul-Americana – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/11/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Michael Orue (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Ronaldo, Gregore e Ramón (Bahia); Carabajal e Troyansky (Unión Santa Fé)
Gol: Gilberto (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias) e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Clayson) e Gilberto (Ramón). Técnico: Cláudio Prates.

Unión Santa Fé: Moyano; Vera, Blasi, Galván e Corvalán;Nardoni (Zenón), Cañetee. Carabajal (Luna Diale) e Cabrera (Elizari); García (Fernando Márquez)e Troyansky. Técnico: Juan Azconzábal

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...