
Com domínio no segundo tempo e boa atuações de João Vitor, Vezaro, Betinho e Rafa, equipe chega ao quarto triunfo consecutivo e sobe para o 6º lugar na competição; Mogi cai para 8º
A Unifacisa deu mais um passo importante para subir na classificação do NBB. Na tarde deste domingo, a equipe mostrou a força de seu elenco no confronto direto contra o Mogi das Cruzes e venceu, no ginásio Hugo Ramos, por 88 a 70. O triunfo é o quarto consecutivo do clube, que já havia superado Pinheiros, Caxias e Fortaleza nas rodadas anteriores.
Na partida, a Unifacisa teve quatro jogadores anotando na casa de dois dígitos: os titulares Rafa (12) e Vezaro (15), além dos suplentes Betinho (13) e João Vitor (15) foram os destaques em quadra. Do lado de Mogi, Gruber terminou o duelo como cestinha, com 15 pontos.
O resultado desta tarde provocou uma inversão na tabela. A Unifacisa saiu da 8ª colocação e assumiu o 6º lugar, antes ocupado por Mogi, com 13 vitórias, 11 derrotas e 54.2% de aproveitamento. Já o time mogiano perdeu duas posições e tem, agora, 52.2% de aproveitameto, sendo 12 vitórias e 11 derrotas.
O próximo adversário das duas equipes será o Paulistano, no ginásio do Morumbi, em São Paulo. Mogi enfrenta a equipe da capital paulista no dia 9, às 20h, enquanto a Unifacisa entra em quadra no dia 12, às 14h.
João Vitor avalia o bom momento da Unifacisa: “Podemos ir ainda mais longe”
Quatro vitórias nos últimos cinco jogos e 100% de aproveitamento na bolha de Mogi das Cruzes. Esse é o rendimento do Basquete Unifacisa nas últimas rodadas no Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2020/21. A vitória contra o Mogi Basquete, por 88 a 70, no último domingo, chegou a colocar os paraibanos na sexta posição da tabela, mas, os demais resultados do fim de semana, a colocação do time no momento, e a sétima. Mas as boas atuações recentes, naturalmente, mudaram o foco da equipe na disputa.
— Nossa equipe tem um potencial enorme, com grandes jogadores que se entregam a cada jogo, e sabemos que podemos alcançar posições ainda maiores no campeonato — pontuou.
A partida contra o Jaguá foi um confronto direto pela sétima posição e, graças ao bom repertório ofensivo do Jacaré, o equilíbrio que pairava na quadra do Ginásio Professor Hugo Ramos foi ficando cada vez menor, principalmente após as entradas de Betinho, João Vitor e Vinícius Pastor, que vieram do banco, para abrir uma diferença de cinco pontos e assumir a liderança pelo placar de 24 a 18, no fim do primeiro quarto.
João Vitor, que passou grande parte da bolha de Brasília fora de combate após testar positivo para a Covid-19, fez questão de comemorar o ótimo momento que vive a equipe no NBB; entretanto, fez questão de ressaltar que ainda não há nada definido.
— É, de fato, muito importante nós termos conquistado mais uma vitória. Saímos dessa bolha com 100% de aproveitamento e com isso alçamos a sétima colocação. Nós estamos muito felizes com isso, mas o trabalho continua e não há nada definido ainda. Temos muito campeonato pela frente — finalizou.
LEIA MAIS