Home Futebol Grêmio e Flamengo brigam por última vaga das finais do Brasileirão feminino

Grêmio e Flamengo brigam por última vaga das finais do Brasileirão feminino

Campeonato foi liderado por equipes de São Paulo, mas teve Avaí como surpresa

Depois de ficar parada por mais de cinco meses, por conta do surto de coronavírus, a competição mais importante do futebol feminino no país está de volta. Nesta quarta-feira (14), oito jogos encerram a 1ª fase do Brasileirão. Se muitas equipes já estão classificadas para as quartas de final e outras já tem seu rebaixamento garantido, algumas ainda brigam por algo no campeonato.

Vale lembrar que a competição conta com 16 equipes, sendo que as oito melhores se classificam para as quartas de final, e as quatro últimas são rebaixadas para a Série A2. No mata-mata, o 1º pega o 8º, o 2º pega o 7º, o 3º pega o 6º e o 4º pega o 5º.

O que ainda está em jogo?

Chegando nessa 15ª e última rodada, sete equipes já confirmaram a classificação: Corinthians, Santos, Internacional, Ferroviária, Avaí/Kindermann, Palmeiras e São Paulo. A última vaga no mata-mata será disputada entre Grêmio e Flamengo.

A equipe gaúcha começa a rodada na 8ª colocação com 23 pontos ganhos e cinco gols de saldo. Para se manter entre os classificados, basta o Grêmio vencer o São Paulo fora de casa. Em caso de empate, o Tricolor Gaúcho tem que torcer para o Flamengo não golear o Avaí/Kindermann por, pelo menos, 4 gols de diferença. O Mengão por sua vez, tem 21 pontos e um gol de saldo. Não há outra alternativa, a não ser vencer e torcer para o São Paulo contra o Grêmio.

Quantos a briga contra o rebaixamento, os quatro rebaixados já estão todos definidos: Iranduba, Audax, Ponte Preta e Vitória.

Clássico entre as melhores equipes da competição

Como se já não bastasse a briga por posições no mata-mata, para abrilhantar esta rodada, teremos o clássico entre as melhores equipes nessa primeira fase do Brasileirão Feminino: Corinthians x Santos. O Timão lidera a competição com 39 pontos ganhos de 42 possíveis. O Santos vem logo atrás com 33 pontos.

Briga pelo mando de campo no mata-mata

Além disso, equipes como o Palmeiras e o Avaí/Kindermann ainda brigam para terminar esta fase entre os quatro melhores, pois assim terão vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata em casa.

Confira os jogos da 15ª e última rodada do Brasileirão Feminino:

Vitória x Ponte Preta
Barradão – 15hs

Flamengo x Avaí/Kindermann
Giulite Coutinho – 19:30hs

Corinthians x Santos
Parque São Jorge – 19:30hs

Iranduba x Palmeiras
Arena da Amazônia – 19:30hs

Minas Brasília x Internacional
Bezerrão – 19:30hs

São Paulo x Grêmio
Cotia – 19:30hs

Audax x Cruzeiro
Arena Barueri – 19:30hs

São José x Ferroviária
Estádio Martins Pereira – 19:30hs

Classificação do Brasileirão Feminino:

1º Corinthians – 39 pts
2º Santos – 33 pts
3º Internacional – 30 pts
4º Ferroviária – 29 pts
5º Avaí/Kindermann – 27 pts (saldo de 28 gols pró)
6º Palmeiras – 27 pts (saldo de 13 gols pró)
7º São Paulo – 26 pts
8º Grêmio – 23 pts
9º Flamengo – 21 pts
10º Cruzeiro – 20 pts
11º São José – 17 pts
12º Minas Brasília – 14 pts
13º Iranduba – 10 pts
14º Audax – 7 pts
15º Vitória – 0 pts (saldo de 52 gols contra)
16º Ponte Preta – 0 pts (saldo de 57 gols contra)

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...