Home Futebol Tricolor marca nos acréscimos e arranca empate do Corinthians

Tricolor marca nos acréscimos e arranca empate do Corinthians

São Paulo mantém tabu e permanece sem vencer na Neo Química Arena

Na noite do último domingo (2), Corinthians e São Paulo escreveram mais uma página do Majestoso em partida válida pelo Campeonato Paulista. Em clássico de grandes emoções, o Tricolor saiu na frente, levou a virada e conseguiu o empate no último minuto com gol de pênalti de Luciano. O Timão, embora tenha mantido o tabu na Neo Química Arena, saiu do estádio abalado, já que tinha a vitória em mãos.

O começo do jogo dava a entender que o Tricolor seria o vitorioso no clássico. Embalado pelos bons resultados sob o comando do treinador Hernán Crespo, o São Paulo entrou em campo mostrando vigor e saiu na frente com Miranda em uma jogada de escanteio.

Contudo, o Timão fez valer o fator de jogar casa e foi buscar a virada. Primeiro com Luan acertando chute de rara felicidade da entrada da área. Depois, com Gustavo Mosquito após jogada de linha de fundo. A vitória era tida como certa para o Corinthians, mas no último lance o zagueiro João Victor fez pênalti em Pablo, e Luciano acertou a baliza para dar números finais ao confronto.

Tabu mantido

O clube do Parque São Jorge segue sem saber o que é ser derrotado pelo São Paulo em casa. No 14º jogo entre os adversários na Neo Química Arena, o Tricolor ainda não conseguiu vencer. Ao todo, são dez vitórias para o Corinthians e quatro empates.

Mancini inova e utiliza formação com três zagueiros

Balançando no cargo e pressionado por melhores resultados, o treinador Vagner Mancini decidiu alterar a formação tática do Corinthians e escalou um time com três zagueiros pela primeira vez desde que assumiu o comando do clube, em outubro de 2020. Os garotos João Victor e Raul Gustavo foram os responsáveis pela linha de defesa ao lado do experiente Jemerson.

Miranda abre o placar

O capitão do Tricolor foi o responsável pelo primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio feita por Igor Gomes, o zagueiro subiu completamente livre de marcação, testou forte no canto e venceu o goleiro Cássio, que nada pôde fazer.

Golaço de Luan recoloca Corinthians na partida

O Timão não vinha bem no jogo após o gol do São Paulo e praticamente não oferecia perigo ao gol de Tiago Volpi. Apesar disso, em jogada iniciada com a cobrança rápida de lateral de Lucas Piton, Ramiro avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para trás. Da entrada da área, o camisa 7 do Corinthians encheu o pé e estufou a rede adversária.

Segundo tempo morno

A etapa final do Majestoso não foi de grande qualidade técnica. A partida ficou presa no meio de campo, e os times não conseguiram desenvolver seu jogo ofensivo. O Corinthians, que estava neutralizado na primeira etapa, foi ligeiramente superior e conseguiu criar mais perigo ao goleiro são-paulino.

Fim de jogo quente e frustração corintiana

O futebol que faltou na maior parte da etapa final sobrou nos últimos minutos de jogo. Em jogada criada por Gabriel, Luan e Fagner, o Timão chegou à linha de fundo e encontrou Gustavo Mosquito dentro da área para marcar o gol da virada. O triunfo estava na mão até o último minuto, quando João Victor agarrou Pablo dentro da área e fez o pênalti. Na cobrança, Luciano não titubeou e estufou a rede defendida por Cássio.

Próximos compromissos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Racing pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Também pelo Grupo E, só que da Copa Sul-Americana, o Corinthians viaja até o Peru para medir forças com o Sport Huancayo, em Lima. O duelo do Timão acontece na quinta (6), às 21h30 (de Brasília).

LEIA MAIS

Bale anota hat-trick após mais de dois anos e alfineta Mourinho: “Agora estou feliz”

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...