Top 10 melhores animes de futebol para assistir

Top 10 melhores animes de futebol para assistir

Animes de futebol são produzidos no Japão, mas seu sucesso é mundial

Muito famosos no Brasil e em todo o mundo, os animes de futebol são uma “categoria” da produção de animes no Japão. Essas produções são um sucesso, pois ganharam o coração de quem gosta de anime e curte o esporte mais jogado do mundo.

Se você ainda não assistiu nenhum desses animes, separamos para você os melhores animes de futebol para acompanhar. 

Top 10 animes de futebol 

1 – Giant Killign

Giant Killing é um anime de futebol que mostra como realmente funciona o dia a dia de um time de futebol de uma maneira descontraída e divertida. O personagem principal do anime é Tatsumi Takeshi, um técnico que é reconhecido pelo “Giant Killing”, que consiste em quando um time pequeno vence um time grande. 

Pelo seu reconhecimento como um incrível técnico, Tatsumi é convidado para treinar o time East Tokyo United, que está em uma péssima posição na tabela do campeonato japonês e em uma forte crise pelo fato de não vencer. Apesar de ser o personagem principal, o anime também é sobre os jogadores, torcedores e diretoria do time mostrando como funciona realmente um time de futebol.

2 – Ginga e Kickoff!!

O anime Ginga e Kickoff!! conta a história de um protagonista que ama futebol e que estava em um time de futebol, mas parou de jogar por falta de jogadores. Mas após conhecer uma jogadora de futebol profissional, o menino pretende trazer seu time de volta.

3 – Inazuma Eleven

O anime Inazuma Eleven, conhecido no Brasil como Super Onze, ficou famoso no país ao passar em 2009 na televisão brasileira. No anime  os jogadores tem chutes especiais como se fosse magia. O personagem principal é o Mamoru Endo, um garoto cheio de energia, que adora futebol e que é neto de Daisuke Endo, um dos melhores goleiros do Japão.

4 – Area no Kishi

Area no Kishi é um anime que conta a história de um jovem que perdeu seu irmão em um acidente de caminhão, mas herdou o seu sonho de ser um grande jogador de futebol. Após a perda do irmão, Kakeru retorna ao futebol para alcançar o sonho de seu irmão de ganhar a Copa do Mundo.

5 – Captain Tsubasa

O anime Captain Tsubasa ficou conhecido no Brasil como Super Campeões e se consagrou como uma lenda, quando o assunto é anime de futebol. A produção conta a história de Tsubasa Oozora, um garoto de 11 anos que possui um grande talento pelo futebol. O menino tem como técnico o ex-jogador brasileiro, Roberto Hongo, que decide levar Tsubasa para o Brasil e treiná-lo para a Copa do Mundo.

Leia também:

7 principais benefícios do futebol para a saúde

Qual é o jogador de futebol mais velho em atividade?