Home Futebol Tiago Volpi é o porto seguro do São Paulo na semifinal contra...

Tiago Volpi é o porto seguro do São Paulo na semifinal contra o Grêmio

Aos 30 anos, goleiro é um dos líderes do elenco

Tiago Volpi foi um dos principais nomes e jogadores do São Paulo na campanha que levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil. Nas oitavas de final, no jogo contra o Fortaleza, o goleiro defendeu o pênalti decisivo para a classificação. Nas quartas, fechou o gol diante do Flamengo.

Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), diante do Grêmio, pela partida de ida das semis, em Porto Alegre, Volpi entrará em campo mais uma vez como um porto seguro do Tricolor na competição. Não levar gols já é uma vantagem importante para definir a vaga no Morumbi.

O jogo entre Grêmio x São Paulo será transmitido pela  Globo para RS, SC, PR, SP, MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba, Uberaba e Araxá), RJ, ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Além disso, vídeos exclusivos de gols e lances poderão ser conferidos em tempo real pela íntegra no site do Globo Esporte.

Aos 30 anos, ele é o primeiro goleiro após a aposentadoria do ídolo do Tricolor, Rogério Ceni, em 2015, que se consolidou na posição. Contratado no início do ano passado por empréstimo, ele foi comprado no final de 2019 graças às boas atuações.

O fato de ser decisivo em momentos cruciais é um dos fatores que fazem o atleta ser praticamente uma unanimidade entre a torcida do São Paulo. Logo na sua primeira disputa por pênaltis dele pelo Tricolor, parou o Palmeiras dentro do Allianz Parque, no Campeonato Paulista de 2019, e levou a equipe à final.

Neste ano, a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil e atuações impecáveis, como no 4 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, Volpi defendeu dois pênaltis e deu uma assistência para o gol.

Após os retornos de Bruno Alves e Arboleda para a zaga, Volpi não foi vazado em quatro das últimas cinco partidas do São Paulo. No Campeonato Brasileiro, é a zaga que menos sofreu gols, ao lado justamente do Grêmio – 21 gols cada.

Além da boa fase debaixo do gol, o goleiro tem sido importante com a bola nos pés. Por conta do estilo de jogo proposto pelo treinador Fernando Diniz, com toques de bola desde o campo de defesa, Volpi se tornou peça-chave neste tipo de jogada.

As tentativas geralmente dão certo, mas diante do Corinthians o jogador levou um susto. Quase no fim do confronto, Volpi saiu da área como um zagueiro, foi cercado pelos jogadores adversários e sofreu um desarme. O rival só não ampliou porque Camacho perdeu o gol sem goleiro.

Mesmo em uma partida que requer cautela, como o desta quarta-feira (23), o goleiro deve seguir no seu estilo de jogo. Ele costuma dizer que essas jogadas são muito trabalhadas no dia a dia.

Aniversariante da semana, Tiago Volpi pode dar um presente para a equipe e para a torcida são-paulina nesta semana com um placar confortável na Arena do Grêmio para facilitar o jogo de volta no Morumbi.

LEIA MAIS

Fluminense se reapresenta nesta sexta, e Marcão terá seis dias para reinventar a equipe para enfrentar o São Paulo

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...