Home Futebol Thomas Tuchel não descarta volta de Neymar no domingo

Thomas Tuchel não descarta volta de Neymar no domingo

Jornal “Le Parisien” projeta três semanas de recuperação

Neymar pode estar de volta aos gramados ainda na primeira metade de janeiro. O jogador que não teve fratura constatada no tornozelo e com exames “tranquilizadores”, pode até voltar a atuar (em uma hipótese mais otimista), antes do fim do ano. O técnico Thomas Tuchel declarou em entrevista coletiva na última terça-feira (15), que talvez conte com a volta do craque antes da pausa para as festas de Natal e Ano Novo e nem mesmo descartou o retorno para a partida contra o líder Lille, no domingo (20).

Não é impossível que vejamos Neymar em campo antes do fim do ano. Faremos de tudo para tê-lo contra o Lille, não posso dizer ‘sim ou não’. Temos que aguardar e ver os exames na quarta-feira“, afirmou Tuchel.

Enquanto isso, a projeção montada pelo jornal “Le Parisien” indica que o astro do PSG deve ficar afastado por cerca de três semanas, diante da avaliação inicial feita pelos médicos do time. O prazo, entretanto, poderia ser reajustado depois da realização de novos exames.

Após sofrer uma dura entrada de Thiago Mendes no clássico contra o Lyon e deixar o gramado de maca e chorando, no domingo (13), Neymar passou por exames na última segunda (14), quando o PSG confirmou resultados “tranquilizadores”. A primeira avaliação não constatou fratura no tornozelo esquerdo, havendo somente uma entorse. Resta saber o impacto da pancada nos ligamentos da região.

Entretanto, o clima é de otimismo dentro do time. Neymar foi fotografado deixando o hospital Neuilly-sur-Seine, na última segunda-feira (14), sem a utilização de muletas após a realização dos exames – o que é visto como um bom sinal. O jogador deve fazer uma nova ressonância magnética nesta quarta-feira (16). O “Le Parisien” cita que o craque pode vir ao Brasil antecipadamente para as festas de fim de ano, mas que nenhuma decisão foi tomada neste sentido.

Se por ventura o prazo de recuperação se confirme em menos de um mês, Neymar estará disponível sem restrições no duelo de ida contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O reencontro com o ex-clube e com o amigo Messi está marcado para o dia 16 de fevereiro, no Camp Nou. A partida de volta será em 10 de março, no Parque dos Príncipes.

Entretanto, mesmo com a previsão otimista, Neymar deve desfalcar o PSG em pelo menos cinco confrontos do Campeonato Francês. O clube parisiense encara Lorient, Lille e Strasbourg ainda em 2020, antes da pausa para as festas de fim de ano. Nos primeiros dias de janeiro, os rivais serão Saint-Étienne e Brest. A expectativa de retorno pode ficar para a Supercopa da França, contra o Olympique de Marselha, no dia 12 de janeiro – daqui a quatro semanas.

Com a derrota para o Lyon, por 1 a 0, o PSG deixou a liderança do Campeonato Francês, caindo para a terceira posição, com 28 pontos. Agora, a equipe de Thomas Tuchel está atrás do líder Lille, que tem 29, mesma pontuação do Lyon, que chegou à segunda colocação. O Paris volta a campo contra o Lorient nesta quarta-feira (16), às 17h (de Brasília).

LEIA MAIS

Declaração de Neymar agita bastidores de PSG e Barcelona e jornais enxergam Messi no time francês como sonho possível

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...