Home Futebol Os destaques da rodada da Champions que começa nesta terça

Os destaques da rodada da Champions que começa nesta terça

Real Madrid em busca de recuperação, a ausência de Lukaku na Inter e expectativa sobre Bayern de Munique

Nesta terça-feira (3) começa a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa com possibilidade de clubes tradicionais encaminharem vagas no mata-mata e com maior campeão do torneio disputando sua sobrevivência.

O Real Madrid conquistou apenas um ponto nos dois primeiros confrontos e recebe a Inter de Milão em um duelo decisivo no Grupo B.

Os clubes mais tranquilos no momento são os dois últimos campeões: Liverpool e Bayern de Munique, e o Manchester City comandado por Guardiola. Os três times estão com 100% de aproveitamento e podem alcançar os nove pontos com tranquilidade na virada do turno. Entre as estrelinhas, quem tem a disputa mais complicada pela frente é a equipe de Jürgen Klopp, que tem confronto direto pela liderança do Grupo D contra o Atalanta.

Veja os jogos desta terça-feira:

Grupo A

14h55 – Lokomotiv Moscou x Atlético de Madrid

17h – RB Salzburg x Bayern de Munique

Grupo B

14h55 – Shakhtar Donetsk x Borussia Mönchengladbach

17h – Real Madrid x Internazionale

Grupo C

17h – Manchester City x Olympiacos

17h – Porto x Olympique de Marselha

Grupo D

17h – Midtjylland x Ajax

17h – Atalanta x Liverpool

Confira os destaques de cada grupo

Será que da Bayern?

Os atuais campeões da competição estão com treze vitórias consecutivas e enfrentará o lanterna da chave, RB Salzburg logo após conquistarem a liderança do Campeonato Alemão do RB Leipzig. Lewandowski está no auge com dez gols, em nove jogos pela equipe em 2020/2021. Flick não contará com Goretzka com problemas na panturrilha e com Süle, que testou positivo para a Covid-19.

A outra disputa da chave será entre o Atlético de Madrid contra Lokomotiv Moscou no confronto que vale a vice-liderança. João Félix marcou quatro gols nos últimos dois jogos e retorna ao palco onde marcou seu primeiro gol na competição, em outubro do ano passado.

Veja também: Surpresas positivas e negativas; relembre cada momento do Campeonato Mineiro 2020

Real Madrid x Inter de Milão: primeira vitória?

Os dois times favoritos estão fora da zona de classificação para as oitavas de final no Grupo B. As equipes precisam da vitória para evitar um cenário ainda pior. Os merengues tiveram a baixa de última hora de Éder Militão diagnosticado com Coronavírus no mesmo momento que o clube italiano perdeu Lukaku, seu homem-gol por problemas musculares.

O jornal Marca ressaltou em sua capa Hazard, que poderá iniciar entre os titulares. Será apenas o terceiro confronto do belga, que ainda não entrosou pelo clube espanhol na temporada. O atacante entrou no segundo tempo na disputa com o Borussia Mönchengladbach e foi titular na goleada sobre o Huesca com direito a gol.

Na Ucrânia, o líder Shakhtar Donetsk tem a chance de abrir vantagem após a vitória contra o Real e o empate com a Inter. O Mönchengladbach também segurou os clubes favoritos e vem motivado de uma importante conquista sobre o RB Leipzig no Campeonato Alemão.

Reencontros no Grupo C

O Manchester City enfrentará o Olympiacos para manter o seu papel de favorito após outras duas boas vitórias. Com o desfalque de Agüero e Gabriel Jesus que ainda é dúvida, Guardiola conta com Ferrán Torres que balançou a rede contra o Porto e Olympique de Marselha.

Do lado do time grego, colocado na terceira posição com três pontos, está Rafinha. O ex-flamenguista planejou o reencontro com o técnico Guardiola de quem foi treinado nos tempos de Bayern de Munique.

Mais um reencontro em Portugal. Campeão da Liga Europa com o Porto, o treinador André Villas-Boas retorna ao estádio do Dragão com o Olympique de Marselha, lanterna. Para se manterem na competição, os franceses precisam de uma vitória.

Alerta de gols

O Liverpool enfrenta o Atalanta e a expectativa para a disputa é que não tenha a mesma pegada da temporada. A média de gols do clube estão acima de três gols por partida.

O time do Ajax tem problemas no confronto contra o Midtjylland na Dinamarca no outro jogo da chave. A delegação da equipe foi diagnosticada com 11 casos positivos de Coronavírus. A vitória na disputa de hoje (3) é fundamental para se manter próximo a vaga nas oitavas.

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...