Pular para o conteúdo

Técnico do United diz que só Mbappé é melhor que Rashford

Mbappé é melhor que Rashford

Nada de Cristiano Ronaldo. Para o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, Marcus Rashford é o segundo melhor jogador do Mundo da atualidade. Em entrevista, o holandês afirmou que só Mbappé é melhor que Rashford.

A fala sem dúvidas é uma forma de prestigiar o atacante inglês. Muito contestado nos últimos anos por não se desenvolver da forma esperada, Marcus Rashford finalmente vive uma grande fase.

“Só Mbappé é melhor que Rashford”

O atacante faz a melhor temporada da carreira com a camisa do Manchester United, já superou o número de gols da temporada passada, mesmo tendo feito 10 partidas a menos.

Só que o que mais marca a fase de Rashford certamente foi o que ele fez na Copa do Mundo. Mesmo vindo do banco na maioria das partidas, o jogador marcou três gols no Catar, desbancando Harry Kane.

Desempenho reconhecido por Ten Hag, que afirmou que percebeu o enorme potencial do jogador desde o primeiro momento que teve contato com o atleta.

“E agora, para aproveitar o potencial, acredito que quando o posicionamento de Marcus é na parte de trás da linha de defesa, quase não há jogador melhor no mundo”, disse Hag ao site do Manchester United.

Em seguida, afirmou que apenas Kylian Mbappé atualmente está em um nível acima de Rashford.

“Há Mbappé neste momento, um tipo como ele, mas quando ele [Rashford] está nessa posição, ele é ótimo e você vê que ele realmente melhorou também fora da posse de bola.”, completou.

Números de Rashford

Marcus Rashford subiu para o profissional do Manchester United em 2015/2016, quando demonstrou enorme talento, ao marcar 8 gols em 16 partidas oficiais.

Só que só foi passar a apresentar números realmente impactantes na temporada 2019/2020, quando balançou as redes 22 vezes, em 44 partidas.

Agora, em 2022/2023, já foram 9 bolas nas redes em 20 partidas

Rashford tem a chance de entrar no top 10 de maiores goleadores do Manchester United. Ele precisa marcar mais 19 para superar Andy Cole e assumir a 10ª posição.

Já para superar o líder Wayne Rooney exigiria ainda uma longa caminhada, afinal, o ex-atacante balançou as redes 253 vezes com a camisa do clube.

Já pela seleção inglesa, Rashford entrou em campo 51 vezes e balançou as redes em 15 oportunidades.

Qual destino de Rashford

O tempo de Marcus Rashford no Manchester United pode estar perto do final. Isso porque o contrato do jogador com o clube inglês termina em junho de 2023. O que significa que o atleta pode até mesmo negociar com outra equipe em janeiro sem custos.

No entanto, o United tem uma cláusula de extensão por mais um ano. No entanto, se Rashford indicar que não pretende continuar, a tendência é que o clube renove, mas procure negociá-lo para não sair com as mãos vazias em 2024.

O técnico também comentou sobre esta situação. Afirmou que é uma questão financeira, mas que cabe apenas ao jogador tomar a decisão.”A única coisa que podemos fazer é mostrar-lhe que este é o melhor clube para se estar” completou Hag.