Home Mais Esportes Taubaté domina seleção e Maurício Borges é o MVP da Superliga Masculina

Taubaté domina seleção e Maurício Borges é o MVP da Superliga Masculina

Time paulista perde campeões olímpicos; Bruninho, Douglas Souza, Mauricio Borges e Mauricio Souza estão de saída

Como era de se esperar, Taubaté dominou a lista de melhores da temporada da Superliga Masculina. A equipe do interior paulista, bicampeão da competição, colocou quatro nomes na seleção. Além disso, Maurício Borges foi eleito o MVP da competição. O Minas, outro finalista, somou três prêmios – Adriano, revelação do Itapetininga, completou a lista.

Na eleição de Craque da Galera, uma homenagem: Raphael, capitão e levantador reserva do Taubaté, foi o escolhido pela torcida. O veterano é o grande símbolo do projeto da cidade do interior paulista. O Taubaté chegou ao bicampeonato da Superliga Masculina depois de vencer as duas partidas nas finais contra o Minas, em Saquarema.

Confira a lista de melhores da Superliga Masculina divulgada na íntegra no site do Globo Esporte

MVP: Maurício Borges (Taubaté)
Melhor ponteiro: Maurício Borges (Taubaté)
Melhor ponteiro: Adriano (Itapetininga)
Melhor central: Maurício Souza (Taubaté)
Melhor central: Lucão (Taubaté)
Melhor levantador: William (Minas)
Melhor oposto: Escobar (Minas)
Melhor líbero: Maique (Minas)
Melhor técnico: Javier Weber (Taubaté)
Melhor árbitro: Anderson Caçador
Craque da galera: Raphael (Taubaté)
MVP da decisão: Bruninho (Taubaté)

Taubaté perde campeões olímpicos e terá investimento reduzido

O Taubaté sofrerá um grande baque para a próxima temporada. Do grupo estelar que levantou o título nacional na última semana, é possível que apenas o central Lucão continue na equipe do treinador argentino Javier Weber, que ainda tem mais um ano de contrato com o time paulista. Os outros quatro campeões olímpicos já acertaram a saída: Bruninho, Douglas Souza, Maurício Souza e Maurício Borges. O oposto Gabriel Cândido também vai deixar o grupo.

Bruninho e Douglas Souza, melhores em quadra e maiores pontuadores da decisão contra o Minas, respectivamente, sinalizaram que irão para a Itália. Nos últimos três anos, antes de jogar pela equipe do interior de São Paulo, o levantador atuou no Modena e no Lube Civitanova e lá foi campeão dos principais torneios da Europa. O ponteiro, por sua vez, sairá pela primeira vez do Brasil. Desde que começou a carreira no vôlei, o jogador de 25 anos sempre se manteve em território nacional.

O central Maurício Souza, melhor bloqueador da Superliga, vai jogar pelo Minas na próxima temporada. O ponteiro Maurício Borges, eleito MVP, também está encaminhado com a equipe da capital mineira, que promete mais um ano com um elenco bastante competitivo. Clube tradicionalíssimo, o Minas voltou à final da Superliga após 12 anos. Com quatro títulos de Superliga no currículo, está se movimentando no mercado para abocanhar mais um. Lembrando que o Minas foi campeão da Superliga feminina nesta temporada.

Desde que começou o projeto em 2013, a cada temporada, o Taubaté aumenta o investimento e contrata atletas renomados. Já contou com nomes como Dante, Lucarelli, Wallace, Lipe, Éder, Sidão, Vissotto, todos medalhões, além de ter tido no comando o treinador da seleção brasileira Renan Dal Zotto. O primeiro título, na edição 2018/2019, foi sob o comando do técnico.

Durante esta temporada, a equipe teve problemas para receber parte do investimento da Prefeitura de Taubaté, que custeava alguns dos principais salários do time. O valor que será investido pelo município na equipe na próxima temporada ainda é incerto. Ainda assim, o time negocia a permanência de Lucão para a próxima temporada. Além dele, o ponteiro João Rafael, que se destacou na campanha mesmo na reserva, também pode permanecer.

LEIA MAIS

Campinas vence o Uberlândia e vai à semifinal da Superliga Masculina

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...