Home Mais Esportes Tati Weston-Webb começa bem no Havaí e vai às quartas de final

Tati Weston-Webb começa bem no Havaí e vai às quartas de final

Surfe masculino também será no Havaí

Na última segunda-feira (7), foi dia de Tatiana Weston-Webb em Maui, no Havaí. Única surfista brasileira na elite do surfe mundial, a gaúcha que cresceu no arquipélago americano avançou às quartas de final com honra, sendo a protagonista da melhor onda das oitavas de final. Dessa forma, também com a maior nota: 9,27. Antes disso, Tati já havia ganho a bateria de estreia da temporada 2021 da elite do surfe mundial com tranquilidade, avançando direto às oitavas.

“Honestamente, eu estou me divertindo muito. Antes assisti à Isabella e sabia que seria difícil vencer ela. Com isso eu tive que tomar as decisões certas nas minhas ondas. Estou me sentindo muito confiante”, comentou a brasileira em entrevista depois da classificação com louvor às quartas de final.

Com o resultado, a surfista enfrentará nas quartas de final a americana Sage Erickson. A bateria das duas, inclusive, foi a única que estava pendente da fase. O duelo, portanto, está programado para esta terça-feira (8), quando a etapa já deve ser, inclusive, encerrada.

Vale dizer que na última edição do Maui Pro, realizada no ano passado, Tati parou nas semifinais. É importante destacar ainda que aos 24 anos, a gaúcha faz parte da elite desde 2015, tendo dois quarto lugares (2016 e 2018) como melhores colocações no Circuito Mundial. Sua única vitória na CT foi na etapa de Huntington Beach, na Califórnia, em 2016.

Veja também: Prêmio eSports Brasil 2020 revela os melhores do ano nesta terça

Ótimo início

Tati fez estreia na última bateria da primeira rodada contra as americanas Courtney Conlogue e Sage Erickson. A atleta surfou um total de três ondas. A primeira delas teve uma pontuação mais baixa: 3,67. Somaram, portanto, as duas ondas seguintes. Um total de 13,83 proveniente da soma entre 6,50 e 7,33. Realce para a última onda, que contou com um combo de cinco manobras de borda.

Na sequência, Tatiana Weston-Webb superou a australiana Isabella Nichols simplesmente com a maior nota e somatório do dia até então – nas quartas, a surfista australiana Tyler Wright recebeu meramente uma nota 10. A brasileira somou 18,20 (8,93 + 9,27). A próxima rival de Tati nas quartas de final será a americana Sage Erickson, que desclassificou a conterrânea Caroline Marks, porém com uma nota razoável: 12,67.

Vale lembrar que no ano de 2018, Tatiana Weston-Webb resolveu dar uma alavancada em sua carreira. Nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas criada no Havaí, a gaúcha decidiu passar a competir pelo Brasil, tornando-se, ao lado de Silvana Lima, os principais nomes do surfe feminino no país. As duas, inclusive, serão as representantes do país nas Olimpíadas de Tóquio no ano que vem. Até lá, sem a presença da cearense na elite, no entanto, Tatiana tem a responsabilidade de ser a única brasileira no Circuito Mundial 2020/21, que iniciou na última sexta-feira (4), com a disputa do Maui Pro, no Havaí.

Surfe masculino

A primeira fase do circuito masculino também terá como palco o Havaí, mas a Ilha de Oahu, onde ocorre, entre os dias 8 e 20 deste mês, o Billabong Pipe Masters.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...