Home Futebol Sete jogadores do Santos testam positivo para Covid-19

Sete jogadores do Santos testam positivo para Covid-19

Antes deles, o técnico Cuca, o goleiro João Paulo, o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral-direito Madson, o preparador de goleiros Arzul, o gerente de futebol Jorge Andrade e o médico Guilherme Faggioni também já haviam testado positivo para Covid-19.

O Santos teria a semana livre para se preparar para o jogo contra o Inter, no sábado, na Vila Belmiro, mas foi atrapalhado pelos casos de coronavírus no elenco e teve de cancelar o treino desta terça por precaução. A preparação deve ser iniciada apenas nesta quarta, no CT Rei Pelé. O clube, claro, não descarta pedir o adiamento da partida.

Desde o início do Brasileirão, o Santos havia tido poucos casos positivos de Covid-19 no elenco, sendo apenas os atacantes Kaio Jorge e Raniel.

Além dos infectados, o Santos não terá Soteldo, convocado para a seleção venezuelana, diante do Inter.

Com tantos problemas, o Santos encara o Internacional, no próximo sábado (14), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS: Palmeiras encaminha contratação de Breno Lopes, atacante do Juventude

Veja a nota oficial do Santos

O Santos FC informa que, após a realização de novos exames de COVID-19, mais sete jogadores foram diagnosticados com coronavírus nesta terça-feira (10). São eles: Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além de seis membros da comissão técnica – entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC, assim como Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo.

O elenco passará por nova testagem na próxima quinta-feira (12).

Time Feminino

O time feminino do Santos também sofre um surto de Covid-19. Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o clube divulgou que mais três jogadoras e dois membros da comissão técnica também contraíram o vírus, após exames realizados na última segunda-feira.

Agora, as Sereias da Vila têm 22 pessoas infectadas no total, sendo 17 atletas e cinco membros da comissão. O Santos não informou o nome das pessoas infectadas.

Além disso, o time feminino do Santos tem cinco jogadoras lesionadas e mais uma goleira que está em fase final da gravidez. São, portanto 23 desfalques no elenco. E apenas sete jogadoras à disposição atualmente.

Sem o número de atletas necessário para entrar em campo, o Santos solicitou à Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento da partida contra o São José, inicialmente marcada para esta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...