Home Uncategorized Ainda na briga pela ponta, Fluminense tem problemas na lateral, meio e...

Ainda na briga pela ponta, Fluminense tem problemas na lateral, meio e no ataque

Time carioca interrompeu série ascendente na competição

Outubro foi quase um mês perfeito para o Fluminense no Campeonato Brasileiro – passou o período com quatro vitórias e três empates invicto – recebeu destaque neste mês, que já passa de sua metade. Após virar a folha do calendário invicto, o Tricolor dispôs de uma quebra de produção ao confrontar e perder a disputa por dois adversários diretos da parte de cima da tabela, surgindo dúvidas na equipe comandada por Odair Hellmann.

O plano do técnico de dar chances e manter os atletas que vão bem na ausência dos jogadores titulares se mostrou acertada em boa parte do campeonato. Se a equipe não é uma das mais fortes e permanece como a mais barata dentre os clubes que disputam por uma vaga na Libertadores através do Brasileirão, o treinador conseguiu achar “soluções” mesmo que provisórias para os desfalques da competição.

Como já se esperava a maratona que iniciou com a volta do futebol brasileiro ao longo da pandemia do novo Coronavírus cobrou a conta durante o campeonato. Sem qualquer restrição ao calendário e diminuindo as janelas de descanso entre os confrontos, muitas lesões e casos de doença aparecem ao longo das rodadas.

Já no returno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense conquistou bons resultados para se deslocar de mais um ano lutando contra o rebaixamento e a pontuação credencia o clube a alcançar mais. Porém vem somando atuações abaixo do que já teve, mesmo nos triunfos, o que causa apreensão. Especialmente para bolar novas possibilidades de confrontos e ser mais agressivo em seu jogo de construção, Flu e Odair Hellmann – que enxergou boa atuação na derrota para o Palmeiras – precisarão se arriscar mais para voltar a brigar pelo G-4.

Veja também: Caracas F.C perde sua invencibilidade para o Aragua

“A partida contra o Grêmio concordo, realmente, em termos de padrão, fizemos um jogo bem abaixo em todos os aspectos. Não concordo em relação ao jogo de hoje (diante do Alviverde paulista). Na minha opinião, retomamos coisas importantes que nos deram vitória e pontuação no primeiro turno. Temos que voltar a ser efetivos e agregar pontos”, declarou no último sábado (14).

Dúvidas na lateral, meio e ataque

Da defesa ao ataque, no entanto, as dúvidas se somam. Atletas que haviam contentado como Calegari e Luiz Henrique, retornaram ao banco de reservas sem que os jogadores titulares em suas posições atuem com performances melhores em longo prazo. Igor Julião e Wellington Silva não conseguiram titularidades nas duas últimas atuações apesar de terem iniciado bem.

Em relação ao ataque, o Flu ainda não sabe se terá Fred para disputar contra o Internacional, domingo (22), agora treinado por Abel Braga, após saída de Eduardo Coudet. Com a ausência do camisa 9, Odair deve seguir dando oportunidade a Felippe Cardoso ainda que Lucca, contratado para jogar também centralizado, corra por fora com Marcos Paulo, que já jogou como centroavante na base e com o próprio técnico.

“A gente tem uma ideia central dentro da nossa organização e liberdade de movimentação. Isso criou frutos de infiltração, chances… O que pensamos em relação a essa movimentação está acontecendo, eles têm liberdade para fazer a troca de função. É transformar tudo isso em efetividade de gol”, disse o técnico.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...