Home Mais Esportes Time do surfe brasileiro vai em busca da onda histórica em Portugal

Time do surfe brasileiro vai em busca da onda histórica em Portugal

Carlo Burle, Pedro Scooby e Maya Gabeira se preparam para o maior swell do mês nos últimos 40 anos, em Nazaré

Mais uma vez Nazaré está no centro das atenções no mundo do surfe. Entre esta quarta e quinta-feira (28 e 29) estão esperadas uma sequência histórias de ondas gigantes. Dois swells fora de parâmetro se aproximam da Europa ao longo destes dias. Este fenômeno é o cenário perfeito para os atletas do surfe se desafiarem para tentar bater algum recorde.

Nada fora do costume, o time brasileiro não ficará de fora do espetáculo. O esquadrão verde e amarelo estará na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal em busca de uma onda histórica. Pedro Scooby, Carlos Burle, Lucas Chumbo, Ian Cosenza, Maya Gabeira, Caio Vaz e Michelle de Bouillons já estão em terra portuguesa e prometem que será um evento fantástico.

Na última segunda-feira (26), Nazaré foi hospede das primeiras ondas da temporada, paredões de até 15 metros. Apenas um spoiler do que ainda está por vir. A expectativa é que as ondas sejam as maiores já vistas no mês de outubro nesta região nos últimos 40 anos. Estamos falando de paredões de até 100 pés, o que corresponde a 30 metros. Para que se tenha noção, o recorde feito por Rodrigo Koxa de maior onda já surfada é de 80 pés (24,4 metros).

Carlo Burle é uma das referências do surfe brasileiro. Seu currículo é recheado por dois títulos mundiais do esporte. A decisão de embarcar para Nazaré foi decidida às pressas, já que está morando no Rio de Janeiro.

“Eu nem estava indo pro swell porque estava cheio de compromissos importantes com patrocinadores, fornecedores, mas é raro. É muito raro isso que a gente tá vendo, e é uma condição perfeita pra quebra de recorde. […] O que a gente tá prevendo são as maiores ondas surfadas em Nazaré em condições perfeitas até hoje”, ressalta Carlo Burle.

Outro surfista de nome em Nazaré é Pedro Scooby, que inclusive reside em Portugal. Não é segredo que o carioca tenha uma relação íntima com as ondas do local. Em 2019, Pedro foi engolido por uma onda gigante também na Praia do Norte. Por sua felicidade, sofreu apenas uma contração no ombro. Com a expectativa para os próximos dias, Scooby tenta conter a ansiedade.

Fique por dentro: LeBron fora do início da NBA? Danny Green cogita a possibilidade

Após o susto de 2019, Pedro voltou a surfar um sweel apenas 7 dias depois. O intuito era vencer o medo e esquecer o que havia acontecido. Scooby já tem entrado no mar ao longo dos últimos dias e se prepara para que tudo aconteça dentro do previsto nesta quarta e quinta-feira.

No ano passado, Pedro Scooby ganhou o desafio “Gigantes de Nazaré” ao encarar a maior onda do evento promovido pelo Esporte Espetacular.

Outra gigantesca peça do surfe que também estará em Nazaré essa semana é Maya Gabeira, que assim como Pedro Scooby vive em Portugal. Em setembro desse ano, a WSL (Liga Mundial de Surfe), declarou que Maya bateu o próprio recorde de maior onda já surfada por uma mulher na história. Sua marca foi classificada em 73,5 pés (22,4 metros) em 11 de fevereiro de 2020, também em Nazaré ultrapassando o recorde antigo de 20,7 metros.

Swell em Nazaré

Quarta: 9h (Brasil) / 12h (Portugal)

Quinta: 4h (Brasil) / 7h (Portugal)

- Advertisment -

Popular

Ramírez tem semana de decisões pelo Inter sob pressão, mas é protegido pela diretoria

Colorado tem pela frente disputas em busca da classificação na Libertadores e pelo título do Gauchão Miguel Ángel Ramírez completa 70 dias desde o primeiro...

Na volta do público ao Old Trafford, Manchester United empata com o Fulham

Uruguaio Edinson Cavani marca um golaço em seu primeiro jogo diante da torcida Na volta dos torcedores ao Old Trafford após um ano e dois...

Corinthians apresenta projeto a Renato Gaúcho e deixa decisão com o técnico

Primeira reunião tem perguntas e troca de informações entre Timão e empresário Está aberta a negociação entre Corinthians e Renato Gaúcho. Na tarde desta terça-feira, a diretoria...

River Plate pede a inscrição de goleiros após ter 25 casos de Covid-19 no elenco

Clube emite comunicado confirmando que irá entrar em campo contra o Santa Fé mesmo tendo apenas 10 atletas disponíveis Em meio a um surto que...