Home Basquete NBA Suns vencem Lakers e assumem a vice-liderança do Oeste

Suns vencem Lakers e assumem a vice-liderança do Oeste

Time do Arizona vence por 114 a 104

O Phoenix Suns mais uma vez deu provas de que pensa alto na temporada. Mesmo jogando no Staples Center, a franquia do Arizona se impôs e venceu o Los Angeles Lakers por 114 a 104, no duelo que finalizou a rodada desta terça-feira (2) na NBA. Com o grande resultado obtido fora de casa, desbancou o adversário da vice-liderança da Conferência Oeste.

Ainda sem Anthony Davis ao lado, LeBron fez de tudo, mas não teve como impedir a queda dos locais. James fez 38 pontos (registrando ainda 6 assistências, 5 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco) e fechou como o cestinha da noite, pouco para segurar o insinuante e eficaz oponente. Dennis Schroder (17 pontos) e Talen Horton-Tucker (16) mostraram serviço pelos Lakers.

O conjunto prevaleceu, porém, quatro nomes merecem citações especiais na equipe do Arizona: Dario Saric saiu do banco para fechar como o principal marcador do time com 21 pontos, seguido por Mikal Bridges (19), Deandre Ayton (17), Devin Booker (17) e Jae Crowder (15), este que falhou apenas um arremesso do perímetro em 5 tentados.

O jogo

O começo foi lá e cá, mas a partir da metade do primeiro quarto os Suns abriram 11 pontos (26 a 15) e deram mostras de sua força. Bridges e Cameron Johnson iniciaram forte pelos visitantes, enquanto Schroder e Tucker ajudavam LeBron na linha de frente dos Lakers, que foram para o segundo período com a derrota parcial de 29 a 21.

O time californiano precisou de menos de 4 minutos para virar o placar (35 a 34) e dar o recado ao adversário. Sem se intimidar, o Phoenix seguiu firme e voltou a tomar a dianteira, levando para o descanso a vantagem de 7 pontos (60 a 53). Pegando embalo, Booker já somava 15 pontos e era um dos cestinhas da partida, com a mesma pontuação de LeBron James.

Com ótimo aproveitamento nas bolas de 3, Crowder aparecia como outra importante arma nos Suns, que se mantiveram à frente até o fim do quarto: 86 a 83. O jogo, no entanto, estava aberto e com final absolutamente imprevisível. Recarregando as baterias, os times prepararam suas artilharias para os 12 minutos finais.

Fazendo rapidamente 10 a 2, o time do Arizona se distanciou novamente e jogou pressão para os locais. Chamando a responsabilidade, LeBron empurrava os Lakers na tentativa de virar o placar, porém a tarefa não era fácil. Consciente e muito aplicado, o Phoenix seguiu mantendo o rival à distância e deixando claro a força de seu grupo, derrubou o atual campeão em pleno Staples Center.

Campanhas:
Suns: 23v e 11d (2º Oeste)
Lakers:  24v e 12d (3º Oeste)

Jokic comanda o atropelo dos Nuggets sobre os Bucks em Milwaukee

Com mais uma atuação de almanaque de Nikola Jokic, o Denver Nuggets não tomou conhecimento do bom Milwaukee Bucks e mesmo na casa do adversário, venceu por 128 a 97. The Joker foi o dono da noite, colocando na conta 37 pontos, 11 assistências, 10 rebotes e mais um triplo-duplo. Jamal Murray, com 24 pontos, foi um coadjuvante para lá de eficiente. Registrando 27 pontos e 8 rebotes, Giannis Antetokounmpo tentou conduzir os locais, porém foi pouco para conter o brilho do inspirado astro sérvio.

Campanhas:
Nuggets: 20v e 15d (7º Oeste)
Bucks: 21v e 14d (3º Leste)

Spurs batem Knicks e se reabilitam

Mostrando que a derrota para o Brooklyn Nets faz parte do passado, o San Antonio Spurs recebeu o New York Knicks e fez o serviço com sobras: 119 a 93. A equipe do Texas teve em Trey Lyles (18 pontos e sua melhor marca na temporada) e DeJounte Murray (17) os seus melhores nomes, cabendo ao ótimo calouro Immanuel Quickley (26 pontos, sendo 6 bolas de 3 em 13 tentadas) ser o destaque dos visitantes que apesar do revés, seguem cumprindo boa temporada.

Campanhas:
Knicks: 18v e 18d (5º Leste)
Spurs: 18v e 13d (5º Oeste)

LEIA MAIS

Com passeio no 1° quarto, Lakers massacra o Warriors

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...