Pular para o conteúdo

Suns batem líder Jazz na prorrogação e se agarram ainda mais no topo do Oeste

    Mitchell e Booker protagonizaram um duelo sensacional, e o craque dos Suns saiu com a vitória

    Phoenix leva a melhor no confronto entre os ponteiros da Conferência e emplaca sétima vitória seguida

    Deu Phoenix Suns no encontro entre os melhores do Oeste. Em um jogo emocionante e marcado pelo equilíbrio entre as forças, a equipe do Arizona superou na prorrogação o líder Utah Jazz por 117 a 113 (102 a 102 no tempo normal), fechando em grande estilo a rodada desta quarta-feira (7) na NBA. Com o dramático resultado, os Suns carimbam a sétima vitória seguida e se aproximam ainda mais do topo da Conferência.

    Três nomes foram cruciais para o grande triunfo do Phoenix. Apesar de zerado nas bolas do perímetro (errou os seis arremessos), Devin Booker foi mortal nos tiros de meia distância e fechou com 35 pontos. Chris Paul conduziu o time, registrando 29 pontos e 9 assistências. Já Deandre Ayton mostrou sua força e levou para casa mais um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes.

    No time de Utah, Donovan Mitchell jogou muito e sublinhou sua ótima atuação saindo como o cestinha da noite com 41 pontos (e ainda 8 rebotes). Bojan Bogdanovic ajudou com 20 pontos, e Rudy Gobert foi um monstro nos rebotes apanhando 18 e ainda anotando 16 pontos para a franquia de Salt Lake City.

    O jogo

    Depois de um quarto inicial de muito equilíbrio, os Suns levaram vantagem na fase seguinte e chegaram à vantagem parcial de 51 a 40, já com 16 pontos marcados por Booker e outros 13 por Paul. O Utah, que tem na força ofensiva uma de suas armas, aparecia abaixo do normal, e tinha Mitchell (13 pontos) e Bogdanovic (10) à frente.

    Mais agressivo, o Jazz voltou do intervalo disposto a tomar a ponta e reagiu feroz, diminuindo a diferença para apenas 1 ponto a 2 minutos do término do terceiro quarto (72 a 71). Decidido, o líder do Oeste foi para cima e no estouro do cronômetro e enfim virou a partida após uma bem-sucedida infiltração de Mike Conley (78 a 77).

    Com o confronto completamente imprevisível, os 12 minutos finais prometiam emoção ao extremo e confirmou as expectativas. O Phoenix retomou a dianteira logo no primeiro ataque, mas os visitantes deram o troco em seguida. O embate seguiu lá e cá, com Gobert e Ayton travando um duelo espetacular nos garrafões. Mostrando frieza e eficácia, os Suns ficaram muito perto da vitória após Chris Paul colocar 3 pontos de vantagem faltando 1m34. Depois de tentativas frustradas de lado a lado, Donovan Mitchell disparou do perímetro e deixou tudo igual em 102 a 102. Ainda havia tempo para mais um ataque do Phoenix, mas o tiro de Devin Booker bateu no bico, levando a partida para a prorrogação.

    Os locais largaram na frente com Booker e depois aumentou para 5 com Cameron Johnson acertando de 3. Pressionado, o Jazz foi para cima, conduzido por Mitchell, mas a equipe do Arizona, desta vez, não desperdiçou a chance e com drama até o último suspiro, enfim nocauteou o líder, liquidando a fatura em Phoenix.

    Campanhas
    Jazz: 38v e 13d (1º do Oeste)
    Suns: 36v e 14d (2º do Oeste)

    Nuggets batem Spurs e engatam a sétima

    Depois de deixar os Lakers para trás, o Denver Nuggets segue firme à caça dos Clippers pelo 3º lugar do Oeste. Na base da qualidade e também do esforço, a equipe do Colorado derrotou em casa o San Antonio Spurs por 106 a 96 e cravou o sétimo triunfo seguido. Mais uma vez, Nikola Jokic deu aula, marcando 25 pontos, produzindo 10 assistências e ficando a apenas um rebote de mais um triplo-duplo na temporada. Outra peça fundamental para os locais foi Michael Porter Jr, também com um duplo-duplo (18 pontos e 10 rebotes). Pelos Spurs, cada vez mais distantes do G-8, destaque para Derrick White e Dejounte Murray, ambos com 18 pontos.

    Campanhas
    Spurs: 24v e 25d (9º do Oeste)
    Nuggets: 33v e 18d (4º do Oeste)

    LEIA MAIS

    Curry comanda, e Warriors batem Bucks em duelo decidido nos instantes finais