Home Futebol Eliminatórias da Copa tiram 18 jogadores do Campeonato Brasileiro

Eliminatórias da Copa tiram 18 jogadores do Campeonato Brasileiro

Oito times serão desfalcados com confrontos entre seleções nas duas próximas semanas

Os confrontos da terceira e da quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022, acontecerão entre esta e a próxima semana e afastarão 18 jogadores de oito equipes diferentes dos jogos do Campeonato Brasileiro e das quartas de final da Copa do Brasil.

O time mais prejudicado pelas intimações das seleções do continente é o Palmeiras, que vai emprestar cinco jogadores para outros quatro países e desfalcar quase todo o seu sistema defensivo titular.

Para a seleção brasileira, foram convocados o goleiro Weverton e o lateral direito Gabriel Menino. O zagueiro Gustavo Gómez vai defender a seleção do Paraguai e o lateral esquerdo Matías Viña entrará em campo pelo Uruguai. Outro atleta da equipe palmeirense é o defensor Leonardo Zabala, geralmente usado pelo time sub-20, que está no elenco da Bolívia.

Os cinco jogadores serão desfalque para Abel Ferreira nas disputas contra o Ceará, nesta quarta-feira (11) pela Copa do Brasil, e Fluminense, sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. Pode ser que estejam a disposição do técnico na disputa de volta contra os nordestinos, na quarta-feira da próxima semana (18).

Veja mais: Covid-19 e lesões: Tite contará apenas com a linha de defesa da seleção brasileira para o jogo de sexta-feira

Atlético-MG e Flamengo, também emprestarão três jogadores cada para as seleções sul-americanas que também possui compromissos pelas duas competições no período. Corinthians, Grêmio, Red Bull Bragantino e São Paulo são os outros clubes da série A que serão afetados pelos jogos das eliminatórias.

Das dez seleções que participam das eliminatórias da América do Sul para o Mundial do Qatar, novo listaram pelo menos um atleta que joga no Brasil para seus compromissos deste mês. A seleção do Peru foi a única exceção à regra.

Brasil e Venezuela são os times que mais vão desfalcar as equipes do país do futebol. Weverton e Gabriel Menino se juntam a lista de Tite com Éverton Ribeiro e Pedro enquanto a seleção venezuelana pega atletas do Atlético-MG (Jefferson Savarino), Bragantino (Jan Carlos Hurtado), Corinthians (Romulo Otero) e Santos (Yeferson Soteldo).

O índice de desfalques causado pelas seleções sul-americanas ainda poderia ser bem maior. Devido a problemas físicos, o zagueiro brasileiro Rodrigo Caio, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta (ambos da equipe do Flamengo) e o goleiro paraguaio Gatito Fernández (Botafogo) estão de fora da lista de convocações da qual faziam parte.

Nesta Data Fifa, o time brasileiro contará com dois compromissos para a vaga no Mundial do Qatar 2022. Na próxima sexta-feira (13), a equipe sob comando de Tite enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo. Na terça-feira (17) o adversário da vez é o Uruguai, em Montevidéu.

O clube pentacampeão mundial de futebol e a Argentina são os únicos que possuem 100% de aproveitamento após o confronto das duas primeiras rodadas das eliminatórias. O Brasil derrotou Bolívia e Peru, enquanto Messi e companhia, bateram o Equador e também os bolivianos.

Data Fifa: jogadores que atuam no Brasil e foram convocados

Brasil: 4 Gabriel Menino (Palmeiras) Éverton Ribeiro (Flamengo) Pedro (Flamengo) Weverton (Palmeiras)

Venezuela: 4 Jan Carlos Hurtado (RB Bragantino) Jefferson Savarino (Atlético-MG) Romulo Otero (Corinthians) Yeferson Soteldo (Santos)

Chile: 2 César Pinares (Grêmio) Mauricio Isla (Flamengo)

Equador: 2 Alan Franco (Atlético-MG) Robert Arboleda (São Paulo)

Paraguai: 2 Gustavo Gómez (Palmeiras) Júnior Alonso (Atlético-MG)

Argentina: 1 Walter Kannemann (Grêmio)

Bolívia: 1 Leonardo Zabala (Palmeiras)

Colômbia: 1 Luis Orejuela (Grêmio)

Uruguai: 1 Matías Viña (Palmeiras)

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...