Home Futebol Sport mantém escrita de nunca ter vencido o Bahia na Copa do...

Sport mantém escrita de nunca ter vencido o Bahia na Copa do Nordeste

Após as duas vitórias sobre o rival no Brasileiro – que ajudaram a equipe a se manter na primeira divisão -, o Sport reencontrou o Bahia num território pantanoso. Afinal, nunca tinha ganhado do Bahia em confrontos válidos pela Copa do Nordeste. Saiu goleado, manteve a seca e viu aumentar um outro incômodo jejum nesta temporada.

Pela Copa do Nordeste, Sport e Bahia se enfrentaram se enfrentaram 11 vezes desde 1994. Foram cinco derrotas rubro-negras e seis empates – um deles, ao menos, acabou em vitória nos pênaltis para o Leão.

Além disso, Jair Ventura vê o Sport ainda instável na temporada. Já são oito jogos sem sentir o sabor da vitória, com três empates e cinco derrotas desde a vitória por 3 a 1 sobre o Vera Cruz, com o time alternativo, na estreia do Estadual. Essa é a pior sequência de Jair Ventura desde que assumiu o clube (no Brasileiro, não passou de cinco).

“Difícil fazer análise de placar. Estamos todos indignados com o que aconteceu”, disse após a derrota para o Bahia.

O atual jejum de vitórias do Sport começou com a derrota para o Ahtletico, na última rodada do Brasileiro. Depois disso, o time enfrentou Sampaio Corrêa, Salgueiro, CRB, Juazeirense, Santa Cruz e 4 de Julho e Bahia (nesta ordem).

Com a goleada sofrida em Pituaçu, o Sport segue na lanterna de sua chave, com dois empates e duas derrotas em quatro jogos, e se vê mais longe da briga pela classificação. A derrota para a Juazeirense ainda custou a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

O Bahia voltou à liderança do Grupo A, com sete pontos. Porém, a equipe baiana ainda pode ser ultrapassada por Treze e CRB, que entram em campo no domingo. Com dois pontos, o Sport segue na lanterna do Grupo B. Confira a tabela completa da Copa do Nordeste.

Números da partida

Posse de bola: Bahia 53% x 47% Sport
Finalizações: Bahia 21 x 6 Sport
Cabeçadas a gol: Bahia 3 x 3 Sport
Escanteios a favor: Bahia 5 x 2 Sport
Faltas cometidas: Bahia 14 x 14 Sport
Passes incompletos: Bahia 54 x 66 Sport
Passes completos: Bahia 426 x 285 Sport
Desarmes: Bahia 11 x 11 Sport

Bahia se reapresenta após goleada sobre o Sport

Aqueles que foram titulares no jogo do último sábado fizeram um trabalho regenerativo, entre fisioterapia e academia. Os demais foram para campo, onde treinaram com o técnico Dado Cavalcanti.

Em campo reduzido, o treinador começou as atividades com um trabalho específico, focado em troca de passes e movimentação. Em seguida, os atletas foram divididos em duas equipes, que se enfrentavam em uma minipartida, com participação dos goleiros.

O volante Jonas, anunciado como reforço recentemente, trabalhou normalmente com os companheiros. O goleiro Mateus Claus, que se recuperou de lesão, trabalhou fundamentos.

O Bahia se prepara para enfrentar o CSA, em partida da 5ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, no estádio Rei Pelé.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...