Pular para o conteúdo

Após proposta milionária, Soteldo anuncia permanência no Santos

    Reprodução Twitter @YefersonSoteldo

    Jogador não chegou a acordo financeiro com o Al Hilal, da Arábia Saudita

    O futuro do atacante venezuelano Yeferson Soteldo continua movimentando os bastidores do Santos. A empresa que cuida da carreira dele anunciou na tarde desta terça-feira a permanência do jogador no Santos, depois que ele recusou uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita.

    – Hoje não será seu último dia. Nós ficamos. Respeito – escreveu a empresa na publicação.

    No último sábado, o técnico Cuca havia afirmado que Soteldo deixaria o Santos após a partida contra o Coritiba. Na ocasião, o Peixe tinha aceitado a proposta de US$ 7 milhões do clube árabe e esperava apenas a aprovação do Conselho Deliberativo, que tem reunião marcada para esta quarta-feira, além do acordo entre o jogador e o clube.

    LEIA MAIS: Brasileirão: Clubes pedem anulação de jogos e pressionam árbitros e CBF

    Em áudio vazado no último domingo, o presidente em exercício, Orlando Rollo, afirmou que o clube não teria dinheiro para pagar os salários dos atletas caso a venda não fosse concretizada.

    No fim, a vontade do jogador prevaleceu: Soteldo não se empolgou com o projeto esportivo de se transferir para um mercado alternativo. O venezuelano tem o sonho de jogar na Europa, onde as principais janelas estão fechadas.

    Além disso, a liga árabe não tem tanta visibilidade para convocações à seleção. Soteldo já disse em algumas oportunidades que seu desejo é jogar um dia pelo Manchester United, da Inglaterra.

    O Huachipato, do Chile, também iniciou, nesta terça-feira, uma negociação com o Santos, pelos outros 50% dos direitos federativos do atacante, que hoje pertencem ao Santos. A oferta consiste no perdão da dívida, o encerramento da briga judicial na Fifa e a permanência do jogador até 10 até fevereiro. A informação é de A Tribuna.

    Conforme apuração da Gazeta Esportiva, o Santos agora negocia o atacante com o Huachipato, do Chile. A proposta seria de 1 milhão de dólares (R$ 5,6 milhões) pelos outros 50% dos direitos federativos do atacante, além disso o clube retiraria a queixa no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por dois débitos do Peixe. O Huachipato, assim, voltaria a ser dono de 100% dos direitos e teria a possibilidade de negociar o jogador na próxima janela de transferências.

    Nessa negociação, os chilenos emprestariam Soteldo ao Santos até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

    Números de Soteldo pelo Santos: Carreira x 2020

    Jogos: 57 x 11
    Gols: 13 x 2
    Assistências: 12 x 2
    Participações em gols por jogo: 0,43 x 0,36

    LEIA MAIS