Home Basquete Com show de Shamell, São Paulo atropela Franca e embala no NBB

Com show de Shamell, São Paulo atropela Franca e embala no NBB

O São Paulo não tomou conhecimento do Franca na tarde deste sábado, em jogo realizado no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. Com atuação inspirada do ala Shamell, que fez incríveis 38 pontos, o Tricolor bateu o time francano por 97 a 76, pelo NBB.

Aos 40 anos, o americano deu um show em quadra e contou ainda com as contribuições do ala Jefferson, com 18 pontos, e o pivo Lucas Mariano, com 15. Pelo Franca, outro americano, o ala Rodney Green, converteu 18 pontos e foi o cestinha do time.

Na classificação, o São Paulo manteve o terceiro lugar, mas agora com 14 vitórias em 18 jogos – já são quatro triunfos seguidos no NBB. O Franca, por sua vez, com esta nova derrota caiu para a sétima posição, com 50% de aproveitamento – nove vitórias e nove derrotas.

Os dois times voltam a jogar na segunda-feira, novamente no ginásio Wlamir Marques. O Franca entra em quadra às 17h para encarar o Paulistano, enquanto o São Paulo enfrenta o Bauru, às 20h.

O jogo

O São Paulo dominou o confronto desde que a bola laranja foi ao alto. Com uma marcação forte na defesa, o Tricolor praticamente anulou o ala-pivô Lucas Dias, cestinha do NBB. Ele fez apenas nove pontos em toda a partida.

Lá na frente, o experiente Jefferson comandou o São Paulo nos dois primeiros quartos, com 18 pontos. No segundo tempo foi a vez de Shamell assumir o protagonismo. Ele já tinha feito 13 pontos nos quartos anteriores, mas calibrou ainda mais a mão e conseguiu mais 25 para o Tricolor, que em momento nenhum teve a liderança ameaçada pelos francanos.

Guerrinha aponta erros e rebotes como decisivos em derrota do Mogi para o Corinthians

Apesar da derrota para o Corinthians no último sábado, o prejuízo para o Mogi das Cruzes no NBB não foi tão grande, de acordo com a avaliação do técnico Guerrinha. Jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a equipe manteve a dianteira em boa parte do duelo, mas perdeu de virada no último segundo após um contra-ataque finalizado com o arremesso certeiro do norte-americano Fuller, que deu números finais ao confronto: 77 a 75.

– Conseguimos fazer uma excelente partida tática. Ficamos 31 minutos a frente no placar, na quadra do adversário, mas nós não conseguimos finalizar o jogo – destacou o treinador, que também apontou algumas falhas determinantes para o revés da última rodada.

– O Corinthians teve um aproveitamento mais baixo que o nosso, mas venceu em função dos erros, nós com 19, e eles 16, e também do rebote de defesa, onde eles pegaram 15 no nosso ataque e nós pegamos nove. Seis rebotes mais os três erros três são nove posses de bola, que deram a vantagem do jogo de apenas dois pontos – avaliou Guerrinha.

Com o resultado, a equipe ocupa a 8ª colocação no NBB, com nove vitórias e nove derrotas. Embora tenha sido derrotado e caído na classificação, o Mogi ainda leva vantagem contra o Corinthians no confronto direto. Por isso, em termos de tabela, o comandante ainda encontrou pontos positivos e vê o grupo em evolução para a sequência do campeonato.

– A gente sai do jogo não satisfeito com o resultado em si, mas num futuro confronto nós temos vantagem. Nós ganhamos no primeiro turno de seis pontos e perdemos agora de um. Agora vai ser uma luta constante de desenvolvimento entre todas as equipes, principalmente a nossa – finalizou.

O Mogi vai buscar a recuperação na próxima segunda, quando enfrenta Caxias do Sul, às 11h, novamente no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os gaúchos estão em 15º lugar na classificação, com três vitórias em 18 partidas.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...