Home Mais Esportes Sem Tifanny, Sesi-Bauru elimina o Sesc-Flamengo e vai à semifinal da Copa...

Sem Tifanny, Sesi-Bauru elimina o Sesc-Flamengo e vai à semifinal da Copa Brasil

Jogadora testou positivo para Covid-19 horas antes da partida e foi afastada da equipe

Mesmo sem a potência de Tifanny, que foi diagnosticada com o novo Coronavírus e foi afastada da equipe horas antes do jogo, o Sesi-Bauru contou com a força da oposta Polina para eliminar o atual campeão Sesc-Flamengo e avançar às semifinais da Copa Brasil. Nesta terça-feira (19), no Rio de Janeiro, a jogadora somou 20 pontos e ajudou o time do interior de São Paulo na vitória por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/23, 16/25 e 25/22.

O adversário do Sesi-Bauru na próxima fase será o Minas, que venceu o Pinheiros por 3 sets a 0. Na outra semifinal, o Praia Clube que superou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, aguarda o vencedor do confronto entre Osasco e Curitiba. O jogo também seria realizado nesta terça-feira (19), mas precisou ser remarcado para o dia 2 de fevereiro devido aos casos de Covid-19 na equipe paranaense. Toda a fase final da Copa Brasil está prevista para os dias 5 e 6 de fevereiro, na bolha criada pela CBV (Confederação Brasileira de Futebol) no CT de Saquarema.

Sesi-Bauru e Sesc-Flamengo entraram em quadra com desfalques de última hora. Tifanny recebeu o resultado do teste positivado para o novo Coronavírus e foi imediatamente colocada em isolamento, respeitando todos os protocolos de segurança. Pelo lado carioca, a oposta Lorenne voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e foi substituída por Sabrina.

O jogo

O primeiro set começou muito equilibrado, mas o Sesi-Bauru conseguiu abrir três pontos de vantagem. Com o placar em 14 a 11, o treinador Bernardinho parou o jogo. Na volta à quadra, o time do interior de São Paulo ampliou a vantagem para 16 a 11. O Sesc-Flamengo reagiu e diminuiu para um ponto a diferença: 18 a 17.

Embalado, a equipe carioca conseguiu o empate em 20 a 20. A partida passou a ser ponto a ponto. O Sesc-Flamengo teve a chance de encerrar o set, mas foi a vez do treinador Rubinho pedir tempo. A estratégia surtiu efeito. O Sesi-Bauru empatou, virou e conseguiu vencer a parcial por 26 a 24.

O Sesi-Bauru voltou melhor para o segundo set, abrindo 7 a 3 no marcador. O time conseguiu sustentar a vantagem até 20 a 17. O Sesc-Flamengo esboçou uma reação e encostou no placar: 24 a 23. Polina, muito bem na partida, garantiu a parcial a favor da sua equipe: 25 a 23.

No terceiro set, o Sesi-Bauru errou muito. O Sesc-Flamengo aproveitou para abrir 6 a 2 no placar. Sentindo o adversário instável, o time carioca foi aumentando a vantagem e chegou a colocar 20 a 9 no marcador. Foi fácil para as comandadas de Bernardinho levarem a parcial por 25 a 16.

No set seguinte, porém, o Sesi-Bauru se recuperou do apagão do set anterior e se reencontrou em quadra. Largou na frente e não deu chances ao Sesc-Flamengo, mantendo a constância até o final da parcial: 25 a 22.

Sesi-Bauru vai à semifinal da Copa Brasil.

LEIA MAIS

Sesi-Bauru e Praia Clube se enfrentam em confronto direto pelo G-4 da Superliga

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...