Home Mais Esportes Sesi-Bauru e Praia Clube se enfrentam em confronto direto pelo G-4 da...

Sesi-Bauru e Praia Clube se enfrentam em confronto direto pelo G-4 da Superliga

Jogo é nesta terça-feira, às 19h no ginásio Panela de Pressão, em Bauru

Sesi-Bauru e Praia Clube entram em quadra nesta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em jogo remarcado e válido pela nona rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei.

As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na tabela de classificação. Com 22 pontos, o Praia é o terceiro colocado com campanha de sete vitórias e três derrotas. Logo atrás, no quarto lugar, o Sesi-Bauru soma 20 pontos após sete vitórias e duas derrotas.

Em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o Sesi-Bauru assume a terceira posição. O time mineiro permanece em terceiro com vitória ou até mesmo uma derrota no tie-break.

“Ambas equipes querem melhorar suas colocações e estamos na cola do Praia Clube. Sabemos que por elas terem perdido três partidas consecutivas virão mordidas e com sede de vitória. É uma equipe muito completa em vários fundamentos e taticamente teremos que ser perfeitas para buscarmos os três pontos”, declarou a ponteira Suelle.

Na partida desta noite, o destaque será o retorno do treinador Rubinho ao banco de reservas. Após ficar oito dias internado na UTI com o novo Coronavírus, o técnico fará o primeiro jogo após se recuperar da doença. Em contrapartida, a líbero Brenda Castillo, liberada para passar as festas de fim de ano na República Dominicana, segue fora.

O jogo de hoje é o último da Superliga Feminina em 2020. A partida seria realizada no dia 11 de dezembro, mas foi remarcada devido aos casos de Covid-19 no elenco paulista.

Como chegam?

O Sesi-Bauru vive o melhor momento na competição. O time vem de duas vitórias consecutivas e tem elenco completo após os casos confirmados do novo Coronavírus. Na última rodada, derrotou o São Caetano por 3 sets a 0. A ponteira Suelle destacou a atual situação das rivais e pediu atenção redobrada em quadra.

“Por conta da parada forçada estamos buscando nossa melhor performance ainda e estamos no caminho certo, trabalhando um dia após o outro sempre juntas, e iremos em busca de mais uma vitória”, disse Suelle.

O Praia Clube, no entanto, vem de três derrotas seguidas (Osasco, Minas e Sesc-Flamengo) e vive a pior sequência de derrotas sob comando do técnico Paulo Coco na Superliga Feminina. Desde que ele está no comando do time de Uberlândia, na temporada 2017/18, a equipe nunca tinha perdido três partidas seguidas na competição. A última vez foi na Superliga 2016/17, com o treinador Ricardo Picinin.

O time mineiro caiu da liderança para a terceira colocação e pode encerrar 2020, em caso de nova derrota nesta terça-feira (29), em quarto lugar.

“Esperamos um jogo muito difícil contra um adversário que tem uma força de ataque e de bloqueio muito grande. A Tiffany e a Paulina são duas grandes pontuadoras, e as centrais também atacam muito e bloqueiam demais. E ainda tem a Suelle que dá equilíbrio ao time com muita eficiência, traz volume de jogo. Temos que focar em nosso jogo, buscar mais equilíbrio, resgatar a nossa confiança”, avaliou Paulo Coco.

“Nosso sistema ofensivo precisa trabalhar com mais eficiência e na defesa precisamos minimizar essa potência do adversário. Precisamos de um saque bastante agressivo e que nossa defesa trabalhe bem. É fundamental termos equilíbrio em todos os fundamentos”, completou.

LEIA MAIS

Cruzeiro vence Blumenau em partida atrasada da Superliga Masculina

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...