Home Mais Esportes Sesc-Flamengo fecha 2020 com vitória de 3 sets a 0 sobre São...

Sesc-Flamengo fecha 2020 com vitória de 3 sets a 0 sobre São José dos Pinhais

Time de Bernardinho, que sofreu durante a competição com lesões e atletas infectadas pelo novo Coronavírus, encerra o ano com sete vitórias

Na noite da última terça-feira (29), São José dos Pinhais e Flamengo disputaram no Paraná um confronto que estava atrasado pela décima rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Bernardinho confirmou o favoritismo e fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 26/24 e 25/09.

Até o jogo de ontem, o Flamengo somava seis vitórias e duas derrotas. Já o time paranaense tinha duas vitórias e sete derrotas.

O time da casa, sob comando de Duda Nunes, iniciou a partida com Bia, Gabi, Carla, Talia Costa, Larissa, Thaynã e Ray. Bernardinho escalou Lorenne, Juciely, Ana Cristina, Amanda, Valquíria, Fabíola e Camila Gomez.

O primeiro set iniciou bastante equilibrado, até que Carla foi para o saque e marcou três pontos seguidos, abrindo 6 a 3 para a equipe do Pinhais. Mas o Sesc-Flamengo não deixou as anfitriãs desgarrarem no placar e empatou em sete pontos com jogada de Valquíria pelo meio.

O set permaneceu equilibrado, com os times trocando pontos até 19 pontos, quando Amanda e Valquíria bloquearam Bia. Na sequência, no contra-ataque, Lorenne marcou mais um ponto e com 19 a 21, o treinador de Pinhais pediu tempo. Mas Valquíria foi para o saque do time carioca, fez boa sequência e em uma bola de xeque de Juciely, o time de Bernardinho fechou o set em 25 a 20.

O Flamengo iniciou o segundo set abrindo 2 a 0, mas Carla rodou para a equipe da casa para não deixar as visitantes abrirem muita vantagem no placar. Carla forçou o saque e empatou o set em cinco pontos. Larissa foi para o saque, complicou o passe do Flamengo e o time paranaense passou à frente com 10 a 7 no placar.

Foi a hora de Bernardinho para o set. A parada deu resultado, o Sesc-Flamengo empatou em 12 pontos. Taila, destaque da equipe do Pinhais, ficou no bloqueio de Valquíria e Juciely, e o Flamengo virou em 18 a 17, forçando Duda Nunes a pedir tempo para a equipe da casa. O set seguiu equilibrado e em belo contra-ataque de Carla, a equipe do Paraná empatou em 21 pontos. No set point, com 24 a 23, Nunes parou de novo o set, mas o Flamengo fechou em 26 a 24 com contra-ataque de Ana Cristina.

O Sesc-Flamengo iniciou o terceiro set embalado, abrindo 3 a 0 e com 4 a 1 para as visitantes, Nunes pediu tempo para o time do Paraná. Mas as jogadoras do Pinhais não conseguiram forças para reagir, e a equipe carioca continuou abrindo frente no placar. Após ponto de Amanda com 7 a 1, o treinador do time anfitrião parou de novo. O São José dos Pinhais não conseguiu reagir, e o time comandado por Bernardinho continuou arrasador até o fim do set: 25 a 09.

A levantadora Fabíola foi escolhida a melhor atleta da partida. “Ter um jogo dia 29 de dezembro não é normal. A gente folgou três dias e viajou para jogar. Mas está difícil para todos nós. Geralmente nesse período a gente está acostumado a ter uma folga mais longa, mas entendemos isso neste ano atípico”, disse a jogadora.

LEIA MAIS

Sesi-Bauru e Praia Clube se enfrentam em confronto direto pelo G-4 da Superliga

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...