Equipe de Bernardinho vence o jogo por três sets a zero
Sesc-Flamengo e Curitiba iriam se enfrentar pela 4ª rodada da Superliga Feminina no dia 12 de dezembro do ano passado. Os surtos do novo Coronavírus que ambas as equipes tiveram, obrigaram a que muitas mudanças fossem feitas na tabela. Quase três meses depois, o duelo finalmente aconteceu, na última sexta-feira (26). Precisando da vitória para seguir sonhando em melhorar na tabela, o time de Bernardinho foi para cima e garantiu os três pontos ao vencer por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/12 e 25/23.
Com o resultado, o time carioca ainda pode chegar ao 3º lugar na primeira fase, o que lhe daria vantagem nas quartas. O Curitiba está na fase de mata-mata e vai avançar em 7º lugar.
Na tabela
O Sesc-Flamengo chegou a 42 pontos, segue em 5º, mas ainda tem chance de melhorar sua classificação. Praia, com 44 pontos, e Sesi-Bauru, com 43, estão em 3º e 4º, respectivamente. As duas equipes, porém, têm um jogo a menos. O Curitiba já tem posição definida na primeira fase, mesmo com duas partidas ainda por fazer. O time paranaense não tem mais chance de buscar o São Paulo-Barueri, que está na 6ª posição, e também não pode ser ultrapassado pelo Brasília, o 8º, devido ao saldo de sets. Com a 7ª posição, deve enfrentar o Osasco nas quartas de final, já que só uma combinação improvável de resultados tiraria o time de Luizomar do 2º lugar.
Destaques
Em uma partida sem grandes destaques individuais, Lorenne conseguiu fazer pontos importantes, principalmente em momentos mais decisivos. Camila Gomez conseguiu algumas defesas muito boas e proporcionou contra-ataques para o time carioca. Pela equipe paranaense, Ivna foi a melhor pontuadora e Pietra mostrou bastante qualidade.
Próximos jogos
O Curitiba enfrenta o Praia, às 18h (de Brasília), nesta quarta-feira (3). Na sexta (5), pega o Barueri, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sesc-Flamengo enfrenta o Praia, pela última rodada da primeira fase.
O jogo
O jogo começou com a organizada equipe do Curitiba tentando explorar a inconstância do favorito Sesc-Flamengo para surpreender. Os dois times trocaram pontos, até que Valquíria bateu a bola pelo meio e abriu 11 a 9 para as cariocas. Mas o time paranaense não só reagiu, como abriu três, em ataque de Milena (19 a 16). Mas aí Juciely entrou em cena e fez três pontos em sequência (um de ataque e dois de saque) igualando tudo. Lorenne deu um toco em Pietra e garantiu a vitória da parcial por 25 a 23.
O Sesc-Flamengo voltou bem mais regular para o segundo set. E foi abrindo vantagem logo de cara. Juciely fez 9 a 4 em uma china. Ana Cristina e Lorenne deram dois bons ataques seguidos e a vantagem da equipe carioca ampliou para 19 a 11. O time de Bernardinho nem precisou fazer força até fechar em 25 a 12 em ataque de Juciely.
Ana Cristina atacou na paralela e a equipe do Sesc-Flamengo já abria 7 a 3 no terceiro set. A vantagem ficou ainda maior, chegando a seis pontos. Mas quando a vitória parecia na mão, o Curitiba diminuiu a distância para apenas um ponto, em sequência de saques de Bruninha (18 a 17). Em contra-ataque, Pietra explorou o bloqueio do Sesc para empatar no 19 a 19. Em contra-ataque, Ana Cristina bateu para fora, mas a arbitragem erradamente marcou toque no bloqueio. Com isso, o time de Bernardinho abriu 23 a 20. Mas a oposta foi para o saque e fez dois aces, deixando tudo igual (23 a 23). Mas o Curitiba errou quando não podia e Valquíria botou a bola no chão em contra-ataque fechando em 25 a 23.
LEIA MAIS
Sem Tifanny, Sesi-Bauru elimina o Sesc-Flamengo e vai à semifinal da Copa Brasil