Home Futebol Futebol Internacional Sergio Ramos mantém “não” a proposta de um ano com o Real,...

Sergio Ramos mantém “não” a proposta de um ano com o Real, diz jornal

Jogador está livre para assinar pré-contrato

Depois de meses sem grandes avanços, a negociação entre Sergio Ramos e o Real Madrid para a renovação contratual atingiu um impasse. É o destaque apontado nesta terça-feira (5) pelo jornal “Marca”, que relata um novo estágio nas conversas do defensor com o clube, no qual um acordo “está distante”. Sergio Ramos tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada, e está livre para assinar um pré-contrato com outros times desde a virada do ano.

O maior problema segue sendo o mesmo do início das negociações: o tempo de contrato oferecido pela equipe merengue. A diretoria vem seguindo a política de oferecer apenas renovações por uma temporada a jogadores mais velhos, e não abriu brecha para o capitão do time que apesar de ter 34 anos, permanece como um dos grandes destaques do elenco.

O “Marca” destaca que até a virada do ano o processo de negociação vinha sendo considerado natural, com atleta e clube tentando fazer prevalecer seus desejos ao longo de conversas e reuniões. Porém, “tudo parece ter mudado nas últimas horas”, quando Sergio Ramos teria reiterado seu “não” à proposta de um ano de vínculo com a equipe merengue. A diretoria, por sua vez, não teria voltado atrás mesmo diante da possibilidade de ver o defensor do Real assinar com outro clube sem custos.

Desde a virada do ano, o zagueiro já pode entrar em acordo com outros times e acertar sua saída do Real Madrid ao fim da temporada 2020/21. A princípio, o desejo do jogador era renovar com o Real, onde chegou em 2005 e se tornou um dos grandes ídolos da torcida e um dos maiores nomes da história do clube. Porém, a exigência do capitão seria ao menos dois anos de contrato, mesmo sem um grande aumento salarial – que hoje ronda os 12 milhões de euros líquidos anuais.

O apresentador Josep Pedrerol, do tradicional programa “Chiringuito de Jugones”, afirmou nesta terça-feira (5) que Sergio Ramos se encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em uma reunião na semana passada, quando revelou que escutaria ofertas. E então, teria citado um interesse do Paris Saint-Germain em sua contratação – que faria parte de um super-time no qual Messi também estaria nos planos. “Não vou aceitar a proposta que me fez, e a partir de agora, vou ouvir ofertas”, destacou Sergio Ramos.

“Alguém me contou que o PSG vai fazer uma grande equipe comigo e com Messi”, são as palavras atribuídas ao jogador. “Se tens uma boa proposta, vamos perceber”, ressaltou o presidente do Real.

O treinador Zinedine Zidane cobrou na última semana uma resolução para a renovação contratual de Sergio Ramos, assim como a de Modric, que também vem negociando um novo acordo com o time merengue. O “Marca”, porém, afirma que o meia de 35 anos está perto de fechar um novo vínculo, até o fim da temporada 2021/22. Entretanto, as conversas com o atacante Lucas Vázquez também estariam emperradas. Casemiro e Carvajal renovaram seus acordos mesmo após a crise financeira da pandemia com o Real.

LEIA MAIS 

Pressionado, Real Madrid supera M’gladbach e avança na Champions

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...