Sergio Ramos mantém “não” a proposta de um ano com o Real, diz jornal

Sergio Ramos é capitão e um dos principais nomes do elenco do Real Madrid atualmente
Sergio Ramos é capitão e um dos principais nomes do elenco do Real Madrid atualmente — Foto: Getty Images

Jogador está livre para assinar pré-contrato

Depois de meses sem grandes avanços, a negociação entre Sergio Ramos e o Real Madrid para a renovação contratual atingiu um impasse. É o destaque apontado nesta terça-feira (5) pelo jornal “Marca”, que relata um novo estágio nas conversas do defensor com o clube, no qual um acordo “está distante”. Sergio Ramos tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada, e está livre para assinar um pré-contrato com outros times desde a virada do ano.

O maior problema segue sendo o mesmo do início das negociações: o tempo de contrato oferecido pela equipe merengue. A diretoria vem seguindo a política de oferecer apenas renovações por uma temporada a jogadores mais velhos, e não abriu brecha para o capitão do time que apesar de ter 34 anos, permanece como um dos grandes destaques do elenco.

O “Marca” destaca que até a virada do ano o processo de negociação vinha sendo considerado natural, com atleta e clube tentando fazer prevalecer seus desejos ao longo de conversas e reuniões. Porém, “tudo parece ter mudado nas últimas horas”, quando Sergio Ramos teria reiterado seu “não” à proposta de um ano de vínculo com a equipe merengue. A diretoria, por sua vez, não teria voltado atrás mesmo diante da possibilidade de ver o defensor do Real assinar com outro clube sem custos.

Desde a virada do ano, o zagueiro já pode entrar em acordo com outros times e acertar sua saída do Real Madrid ao fim da temporada 2020/21. A princípio, o desejo do jogador era renovar com o Real, onde chegou em 2005 e se tornou um dos grandes ídolos da torcida e um dos maiores nomes da história do clube. Porém, a exigência do capitão seria ao menos dois anos de contrato, mesmo sem um grande aumento salarial – que hoje ronda os 12 milhões de euros líquidos anuais.

O apresentador Josep Pedrerol, do tradicional programa “Chiringuito de Jugones”, afirmou nesta terça-feira (5) que Sergio Ramos se encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em uma reunião na semana passada, quando revelou que escutaria ofertas. E então, teria citado um interesse do Paris Saint-Germain em sua contratação – que faria parte de um super-time no qual Messi também estaria nos planos. “Não vou aceitar a proposta que me fez, e a partir de agora, vou ouvir ofertas”, destacou Sergio Ramos.

“Alguém me contou que o PSG vai fazer uma grande equipe comigo e com Messi”, são as palavras atribuídas ao jogador. “Se tens uma boa proposta, vamos perceber”, ressaltou o presidente do Real.

O treinador Zinedine Zidane cobrou na última semana uma resolução para a renovação contratual de Sergio Ramos, assim como a de Modric, que também vem negociando um novo acordo com o time merengue. O “Marca”, porém, afirma que o meia de 35 anos está perto de fechar um novo vínculo, até o fim da temporada 2021/22. Entretanto, as conversas com o atacante Lucas Vázquez também estariam emperradas. Casemiro e Carvajal renovaram seus acordos mesmo após a crise financeira da pandemia com o Real.

LEIA MAIS 

Pressionado, Real Madrid supera M’gladbach e avança na Champions