Brasileiro sofre pênalti e é destaque em vitória do Real Madrid contra Atalanta, mas chama atenção outra vez por erros na finalização. Jornais repercutem “jogada de videogame”
Uma arrancada de quase 80 metros, dribles em velocidade, três adversários para trás, gol à frente e finalização para fora. Sergio Ramos viu toda a grande jogada de Vini Junior da defesa e desabou no chão ao lamentar o gol perdido. Mas não fez falta. O Real Madrid venceu a Atalanta por 3 a 1 e, depois do jogo, o capitão fez questão de dizer que sua atitude não foi de revolta. Foi de frustração por não ter visto o brasileiro poder comemorar o seu golaço.
– A gente lamenta porque é triste, depois de fazer o mais difícil, é triste que essa jogada não acabe em gol. Teria ficado muito contente se Vini tivesse feito o gol – comentou Ramos, ao canal “Movistar+”.
Vini merecia o gol. Me joguei no chão por uma dor interna, porque Vini merecia o gol. Sempre que vai a campo, deixa a vida. Fez uma grande partida e disse isso a ele depois no banco” – Sérgio Ramos
O jovem atacante ex-Flamengo, de 20 anos, recebeu elogios não apenas do capitão. Mas também do chefe. O técnico Zinedine Zidane fez questão de enaltecer a boa atuação de Vinicius nesta terça-feira.
– Fico feliz por Vinicius. Ele que gera o pênalti. Com a velocidade que tem, pode criar dificuldade a qualquer defesa. Ele sempre tenta. Era muito importante fazer o segundo gol naquele momento – comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Vinicius Junior vs Atalanta:
• Acertou 4 dos 5 dribles que tentou (80%)
• Acertou 19 dos 21 passes que tentou (90%)
• Sofreu 1 pênalti e deu 1 passe decisivo
• Tentou 2 finalizações e errou as 2, perdendo uma grande chance.
Dados: SofaScore
A arrancada que terminou com o gol perdido foi destaque nos principais jornais de Madri. “As”, “Marca” e “El País” aproveitaram para reiterar o recorrente problema de Vini Junior com as finalizações, mas não deixaram de elogiar a atuação do jovem brasileiro.
O “Marca” classificou o lance, ocorrido aos seis minutos do segundo tempo, como uma “jogada de videogame” e “maradoniana. O diário lamentou que ele não tenha feito o gol e reforçou que “Vini nunca se cansa de tentar”.
O “As” disse que o atacante lembrou sua melhor versão da temporada 2018/19, quando chegou ao Real. O “El País” usou uma declaração do próprio Vinicius dada ao jornal para resumir o lance: “O drible é mais fácil que o gol”.
O Real Madrid volta às quartas de final da Champions depois de três anos. O adversário da próxima fase será definido nesta sexta, em sorteio. Além da equipe espanhola, estão garantidos Manchester City, PSG, Borussia Dortmund, Porto e Liverpool. Nesta quarta, Bayern de Munique x Lazio e Chelsea x Atlético de Madrid definem os últimos dois classificados.
Ataque hacker faz Real Madrid anunciar lesão inexistente do atacante Rodrygo
Os torcedores do Real Madrid foram surpreendidos com a informação de uma nova baixa de última hora para o duelo contra a Atalanta, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, mas tudo não passou de fake news. Um ataque hacker às redes sociais do clube merengue gerou o anúncio de uma lesão inexistente do atacante Rodrygo, que foi apagado logo na sequência.
LEIA MAIS