Pular para o conteúdo

Seleção sub-20 antecipa jogo para liberar jogadores do Brasileirão

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

    Grande baixa foi do atacante Mantuan, do Corinthians, que rompeu ligamentos do joelho

    A seleção brasileira sub-20 terminaria no sábado a etapa de treinos preparatórios para o Sul Americano na categoria. O último jogo porém foi antecipado em um dia. O time pegará o Ituano nesta sexta-feira (30), às 18h, em Itu, interior de São Paulo. Logo em seguida, os jogadores estarão liberados. A seleção vai liberar os atletas antes do previsto.

    Dessa forma, terá tempo suficiente para participar da rodada final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O volante Danilo e o atacante Gabriel Veron por exemplo, poderão jogar na equipe do Palmeiras contra o Atlético-MG na segunda-feira (2).

    O Inter que enfrentará o Corinthians no sábado (31) pode acelerar o processo para aproveitar Yuri Alberto. Poderia acontecer o mesmo com o meia Gustavo Mantuan, porém o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em amistoso pela seleção e só retorna a campo no ano que vem.

    O Sul-Americano sub-20 será de 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. O campeonato é classificatório para o mundial da categoria.

    Confira abaixo os jogadores convocados pelo treinador André Jardine para a etapa de treinos em Itu. Vale ressaltar que o meia Bruno Gomes, o goleiro Lucão e o atacante Talles Magno, todos do Vasco foram convidados pelo técnico, mas o clube não liberou que comparecessem aos treinos.

    Fique por dentro: América-MG derrota Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

    Goleiros

    Adriel (Grêmio)

    Leonardo Linck (Athletico-PR)

    Matheus Donelli (Corinthians)

    Laterais

    Khellven (Athletico-PR)

    Yan Couto (Girona-ESP)

    Ramon (Flamengo)

    Welington Damascena (São Paulo)

    Zagueiros

    Luan Freitas (Fluminense)

    Luan Patrick (Athletico-PR)

    Lucas Freitas (Valladolid-ESP)

    Morato (Benfica-POR)

    Meias

    Danilo (Palmeiras)

    Diego Rosa (Grêmio)

    Gustavo Mantuan (Corinthians)

    João Gomes (Flamengo)

    Maurício (Cruzeiro)

    Zanocelo (Ponte Preta)

    Atacantes

    Carlos Alberto (América-MG)

    Gabriel Veron (Palmeiras)

    Jajá (Athletico-PR)

    Kaio Jorge (Santos)

    Luiz Henrique (Fluminense)

    Yuri Alberto (Inter)

    Caso Gustavo Mantuan

    O time corinthiano será desfalcado até o final da temporada 2020. Gustavo Mantuan rompeu o ligamento do joelho esquerdo em uma disputa pela seleção brasileira sub-20 e não retornará aos campos neste ano.

    A lesão foi confirmada através de exames de imagem e aconteceu quando o jovem jogava justamente contra o time sub-23 do Corinthians na última quarta-feira (28). O meia deve ser operado nos próximos dias para começar com a fase de recuperação.

    Gustavo Mantuan deixou a equipe corinthiana como titular no jogo em que marcou seu primeiro gol como profissional, na última semana na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Foi muito elogiado e ganhou o apelido pelo treinador Vagner Mancini como “jóia” do clube.

    Curiosamente, o técnico cogitava trabalhar com Mantuan no próximo sábado (31) no confronto contra o Internacional, às 19h, em Itaquera pouco depois de outro amistoso da seleção brasileira sub-20. Mancini terá que pensar em um substituto para cobrir o jogador.

    Apesar de ser jovem, com apenas 19 anos, Mantuan sofre a sua terceira lesão grave de joelho, segunda na perna esquerda – em abril de 2019, também rompeu o ligamento cruzado e permaneceu seis meses longe do campo. O primeiro problema veio em 2018, quando o jogador rompeu também o ligamento cruzado do joelho direito e ficou afastado por nove meses.