Seahawks vence Eagles e fica perto dos playoffs da NFL

Reprodução: COREY SIPKIN - seahawks.com
Reprodução: COREY SIPKIN - seahawks.com

O Seattle Seahawks segue firme em busca de sua vaga nos playoffs da NFL. Em partida isolada que encerrou nesta segunda-feira a semana 12 da temporada regular, o time comandado em campo por Russell Wilson bateu fora de casa o Philadelphia Eagles por 23 a 17 e abriu ainda mais frente na Divisão Oeste da Conferência Nacional.

Agora com 8 vitórias e 3 derrotas, os Seahawks se distanciam do segundo colocado, Los Angeles Rams (7 e 4), e se mantêm firmes rumo ao mata-mata. Conhecendo seu terceiro revés seguido, os Eagles (3 triunfos e 6 derrotas) seguem em 3º lugar na equilibrada Divisão Leste, que tem New York Giants e Washington ponteando com 4 triunfos e 7 derrotas.

Ninguém arrumou nada no quarto inicial, e a primeira pontuação do jogo só saiu na fase seguinte, quando os visitantes iniciaram os trabalhos após uma eficaz combinação entre Wilson e David Moore (touchdown de 1 jarda). Jason Myers não desperdiçou o extra point, e o placar foi a 7 a 0 para os Seahawks. Na base da força, Chris Carson correu para um TD de 15 jardas, ampliando a vantagem da equipe de Seattle. Quase no estouro do cronômetro, os Eagles reduziram com um TD de Dallas Goedert (Jake Eliott errou o extra point).

Os locais conseguiram diminuir um pouco mais o prejuízo com Eliot acertando um field goal de 42 jardas a 7m37 do fim do terceiro quarto, porém a resposta do rival veio na mesma moeda. Myers converteu um de 44 jardas e fez a distância voltar para 8 pontos (17 a 9).

Com o pé calibrado, o kicker dos Seahawks tratou de aumentar a frente. Agora na distância de 33 jardas, Jason Myers cravou novo field goal a 11m11 do fim, aproximando ainda mais a franquia de Seattle da vitória. Sem forças para reagir e com Carson Wentz sendo sacado seis vez, os locais ainda viram Myers converter mais um field goal. Correndo contra o relógio, os Eagles foram para cima e conseguiram um TD com Richard Rodgers (33 jardas) com uma conversão de 2 pontos, mas não havia mais tempo para a virada na Filadélfia.

Covid-19 adia jogo na NFL

Pela terceira vez o jogo entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens foi adiado na NFL, a liga de futebol americano. Após ser submetida a dois adiamentos, a partida seria realizada nesta terça-feira (01). No entanto, segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, o embate foi novamente adiado e só ocorreu na quarta-feira (02), por causa do surto de casos de coronavírus no time dos Ravens.

Com tantos casos, o Baltimore não treinava há 9 dias. Nesta segunda, novamente, as instalações da equipe foram fechadas após um novo caso positivo. Vale mencionar que também há casos positivos de coronavírus no Pittsburgh Steelers, único invicto na temporada 2020-2021.

Os Ravens bem que lutaram, mas não resistiram aos Steelers, que venceram o duelo por 19 a 14. Com o resultado, o Pittsburgh manteve os 100% de aproveitamento na NFL, chegando à 11ª vitória. Já o Baltimore soma seis vitórias e cinco derrotas na temporada.

LEIA MAIS