Pular para o conteúdo

São Paulo vence Osasco por 47 pontos de diferença no Paulista de basquete

    São Paulo / Basquete /

    No ginásio do Morumbi, São Paulo vence por 114 a 67; maior diferença de pontuação em um jogo na competição

    Com Georginho no comando, Shamell bem nos arremessos e com Lucas Mariano dono do garrafão, o São Paulo venceu com facilidade o Osasco nesta terça-feira à noite, pelo Campeonato Paulista de basquete:114 a 67, 47 pontos de diferença para o time do Morumbi, na maior vantagem no placar vista na competição.

    Com o triunfo o São Paulo encaminhou a classificação para a próxima fase. Já o Osasco está ameaçado de ser o único dos cinco times da chave a não avançar. Shamell e Georginho foram os cestinhas da partida, com 16 pontos cada. O primeiro ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências, enquanto o segundo teve também sete rebotes e sete assistências. Além disso, Bennett e Jefferson também foram destaques, com um duplo-duplo cada.

    – Volume de jogo nosso está crescendo, estamos numa pegada boa de treinamento, essa semana foi um “intensivão”, fisicamente estamos evoluindo para a reta final. Time está de parabéns pela postura – disse o são-paulino Jefferson ao fim do jogo.

    Com o resultado, o São Paulo se reabilita depois da derrota para o Paulistano na última rodada e vai a cinco pontos, um a menos que o líder, o próprio Paulistano. O Osasco, por sua vez, também vai a cinco pontos, mas com apenas uma vitória e , três derrotas. Assim, a equipe se complica na busca por uma vaga na próxima fase.

    O JOGO

    Forte na marcação e conseguindo jogar na transição, com Georginho, Benett e Renan, o São Paulo dominou totalmente nos primeiros 10 minutos de jogo. Com isso, o tricolor paulista assumiu a liderança do placar logo de cara e fechou o período vencendo com tranquilidade, com 29 a 11.

    No segundo quarto, o São Paulo seguiu mantendo o ritmo forte dos dois lados da quadra e a vantagem no placar viu a diferença no marcador aumentar. Impulsionado pelo bom aproveitamento dos arremessos de fora, o tricolor paulista foi para o intervalo vencendo por 54 a 20.

    Para o segundo tempo, o Osasco até voltou melhor, mas já era tarde. O ritmo do São Paulo seguia muito superior e barrava qualquer tipo de esboço de reação dos adversários. Pelo menos, depois de marcar apenas nove pontos no segundo quarto, no terceiro, o Osasco conseguiu 21. Mas contra 32 do tricolor.

    Com isso, o jogo foi em 86 a 41 para o quarto e último período. Mesmo com a vitória já garantida, o São Paulo não diminuiu a intensidade e manteve a média de pontos de todas as parciais, com 28. Já o Osasco fez seu melhor quarto, anotando 26 pontos. Mas mesmo assim, não impediu que o tricolor atingisse o placar centenário e decretasse o triunfo por 47 pontos de diferença.

    Na última rodada desta fase, o São Paulo encara o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19 horas, na casa do rival, no ginásio Wlamir Marques. O Osasco já fez suas quatro partida nesta fase do Paulista de basquete, vencendo apenas um jogo, a estreia contra o Corinthians por dois pontos de diferença.

     

    LEIA MAIS:

    Seleção brasileira de basquete voltará às quadras em “bolha” argentina

    Marcações: