Home Basquete São Paulo vence Osasco por 47 pontos de diferença no Paulista de...

São Paulo vence Osasco por 47 pontos de diferença no Paulista de basquete

No ginásio do Morumbi, São Paulo vence por 114 a 67; maior diferença de pontuação em um jogo na competição

Com Georginho no comando, Shamell bem nos arremessos e com Lucas Mariano dono do garrafão, o São Paulo venceu com facilidade o Osasco nesta terça-feira à noite, pelo Campeonato Paulista de basquete:114 a 67, 47 pontos de diferença para o time do Morumbi, na maior vantagem no placar vista na competição.

Com o triunfo o São Paulo encaminhou a classificação para a próxima fase. Já o Osasco está ameaçado de ser o único dos cinco times da chave a não avançar.

Shamell e Georginho foram os cestinhas da partida, com 16 pontos cada. O primeiro ainda contribuiu com três rebotes e duas assistências, enquanto o segundo teve também sete rebotes e sete assistências. Além disso, Bennett e Jefferson também foram destaques, com um duplo-duplo cada.

– Volume de jogo nosso está crescendo, estamos numa pegada boa de treinamento, essa semana foi um “intensivão”, fisicamente estamos evoluindo para a reta final. Time está de parabéns pela postura – disse o são-paulino Jefferson ao fim do jogo.

Com o resultado, o São Paulo se reabilita depois da derrota para o Paulistano na última rodada e vai a cinco pontos, um a menos que o líder, o próprio Paulistano. O Osasco, por sua vez, também vai a cinco pontos, mas com apenas uma vitória e , três derrotas. Assim, a equipe se complica na busca por uma vaga na próxima fase.

O JOGO

Forte na marcação e conseguindo jogar na transição, com Georginho, Benett e Renan, o São Paulo dominou totalmente nos primeiros 10 minutos de jogo. Com isso, o tricolor paulista assumiu a liderança do placar logo de cara e fechou o período vencendo com tranquilidade, com 29 a 11.

No segundo quarto, o São Paulo seguiu mantendo o ritmo forte dos dois lados da quadra e a vantagem no placar viu a diferença no marcador aumentar. Impulsionado pelo bom aproveitamento dos arremessos de fora, o tricolor paulista foi para o intervalo vencendo por 54 a 20.

Para o segundo tempo, o Osasco até voltou melhor, mas já era tarde. O ritmo do São Paulo seguia muito superior e barrava qualquer tipo de esboço de reação dos adversários. Pelo menos, depois de marcar apenas nove pontos no segundo quarto, no terceiro, o Osasco conseguiu 21. Mas contra 32 do tricolor.

Com isso, o jogo foi em 86 a 41 para o quarto e último período. Mesmo com a vitória já garantida, o São Paulo não diminuiu a intensidade e manteve a média de pontos de todas as parciais, com 28. Já o Osasco fez seu melhor quarto, anotando 26 pontos. Mas mesmo assim, não impediu que o tricolor atingisse o placar centenário e decretasse o triunfo por 47 pontos de diferença.

Na última rodada desta fase, o São Paulo encara o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19 horas, na casa do rival, no ginásio Wlamir Marques. O Osasco já fez suas quatro partida nesta fase do Paulista, vencendo apenas um jogo, a estreia contra o Corinthians por dois pontos de diferença.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...