Equipe de Zé Roberto Guimarães faz três sets a zero em cariocas mesmo jogando fora de casa
A tabela da Superliga Feminina de Vôlei colocou de lados opostos logo na estreia dois clubes tradicionais do Brasil. O Fluminense recebeu o São Paulo-Barueri no Rio de Janeiro. E no duelo de tricolores, quem se deu bem foi o visitante. A equipe paulista venceu por três sets a zero (25/13, 25/19, 25/23) e começou com o pé direito o torneio.
Com estilo de jogo buscando as jogadas rápidas, a equipe de Zé Roberto Guimarães teve boa atuação, principalmente no saque e no ataque. Maíra recebeu o prêmio de melhor em quadra. Diana fechou a porta na hora decisiva e foi essencial para a vitória. O Fluminense, com muitas dificuldades no passe, precisou apelar para bolas altas e não conseguiu ir bem. A equipe tricolor aguarda a estreia da campeã olímpica Mari, que pode ajudar bastante a equilibrar o time.
As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. E ambas jogam fora de casa. O São Paulo-Barueri encara o São José dos Pinhais, às 17h (horário de Brasília). O Fluminense entra em quadra às 21h30, contra o Osasco. Esse jogo tem transmissão do Sportv.
O jogo
O São Paulo começou como um trator. Bem no saque e nos contra-ataques, o time paulista abriu rápido vantagem no placar. Quando Fran atacou para fora, a equipe de Zé Roberto Guimarães abriu incríveis onze pontos de vantagem. Aí foi só administrar até fechar em 25 a 13, em ataque de Kisy.
O Fluminense voltou bem para o segundo set. Nem parecia o mesmo time. Nos bons saques de Giovanna, a equipe tratou de abrir logo 4 a 0. Zé Roberto pediu tempo, deu uma chacoalhada na equipe e conseguiu a virada para 10 a 9. E ampliou para 19 a 17 em ataque de Dayse na rede. Diana fez ace e abriu 22 a 18. Em mais um ataque de Dayse na rede, o São Paulo-Barueri fechou em 25 a 19.
O jogo começou bastante equilibrado no terceiro set, Contando com o passe quebrado e com ataques do São Paulo-Barueri para fora, a equipe da casa fez 21 a 17 no fim. O tricolor paulista buscou o empate em um bloqueio de Diana depois de um grande rally (23 a 23). E foi em mais um bloqueio de Diana que o São Paulo fechou o set e o jogo: 25 a 23.
OUTROS JOGOS
No ABC paulista, o Minas se recuperou da queda precoce no Super Vôlei, nas semifinais, para o Flamengo, ao derrotar o São Caetano por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/13. Thaisa brilhou com 13 pontos. O time ainda contou com 11 de Danielle Cuttino e 10 de Pri Daroit. Já Marina Blum fez 11 para a equipe da casa.
No Paraná, o Praia derrotou o São José dos Pinhais/AIEL por 3 a 0, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/16. O campeão da Supercopa e do Super Vôlei contou com 11 pontos de Brayelin Ramirez. Foi o mesmo desempenho de Beatriz pela equipe estreante na competição.
Já o Flamengo, de virada, superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 25/21, 25/19 e 25/10. O time dirigido por Bernardinho não teve Lorrene, lesionada, e fez uma primeira parcial ruim, mas depois se impôs no duelo.
A segunda rodada da Superliga Feminina terá quatro jogos na sexta-feira – São José dos Pinhais x São Paulo, Praia x Brasília, Minas x Pinheiros e Osasco x Fluminense – e outros dois no sábado – Sesi Bauru x Curitiba e Flamengo x São Caetano.
LEIA MAIS