São Paulo tem interesse em Nico López para 2021

Nico López em ação pelo Tigres, do México — Foto: Reprodução/Twitter
Nico López em ação pelo Tigres, do México — Foto: Reprodução/Twitter

Menos de um ano após sair do Inter para defender o Tigres, no México, Nico López já pensa em retornar ao Brasil. O atacante uruguaio é reserva da equipe do técnico Ricardo Ferretti e tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro para ter mais oportunidades em campo.

O ESPN.com.br apurou que dois clubes nacionais estão de olho no uruguaio para 2021: tratam-se de São Paulo e Fluminense, e o time paulista tem algumas vantagens nesta ‘disputa’.

Conforme apurado, o São Paulo é uma das equipes brasileiras que já fez contatos com o estafe do jogador para saber as condições do negócio. Mas a tratativa é nada simples.

O Tricolor paulista, aliás, está em vias de ter um novo presidente. Julio Casares e Roberto Natel concorrem à eleição presidencial do clube no próximo sábado. Tanto a atual diretoria do São Paulo quanto os candidatos negam qualquer procura pelo atleta ou outro jogador.

O time do Morumbi, assim como o Fluminense, tem interesse em contar com o atleta de 27 anos por empréstimo em 2021. A agremiação paulista estaria disposta a realizar uma troca para ter o uruguaio e avalia a saída de alguns jogadores do elenco, como o centroavante Tréllez.

O Fluminense, no entanto, perdeu força na negociação, uma vez que contava com o técnico Odair Helmann como trunfo. Na última segunda-feira (7), o técnico anunciou sua saída para os Emirados Árabes Unidos – aliás, segundo apurou a reportagem, não é descartada uma possível ida de Nico para o Al Wasl, novo clube de Hellmann.

O Tigres pagou US$ 10 milhões para tirar o uruguaio do Inter em dezembro do ano passado. O clube mexicano só aceitará a liberação do atacante caso receba uma quantia próxima a este valor. Alternativa é compor uma negociação que envolva troca de jogadores.

O São Paulo terá eleições para presidente no próximo sábado (12), o que pode ditar o rumo de qualquer negociação em andamento.

Julio Casares e Roberto Natel disputam o pleito, com um favoritismo para o primeiro, antigo vice-presidente de marketing e comunicação do clube.

Após um início apagado no México, Nico entende que merece mais oportunidades no Tigres. O uruguaio soma seis gols e duas assistências em 11 jogos até aqui pela atual edição do Campeonato Mexicano. Ele foi titular em apenas três partidas e só jogou os 90 minutos de uma.

LEIA MAIS