Home Futebol São Paulo se prepara para maratona com mata-mata do Paulistão

São Paulo se prepara para maratona com mata-mata do Paulistão

Após o empate sem gols com o Racing na última quarta-feira, pela Libertadores, o São Paulo agora se prepara para mais uma maratona de jogos. Se avançar até a final do Paulista, serão oito partidas em 17 dias, uma a cada 2,1 dias.

Na Argentina, dois jogadores deixaram o campo lesionados: o ala Daniel Alves e o atacante Luciano. Ambos tinham sido poupados no clássico contra o Corinthians – Luciano entrou só no segundo tempo – e sinalizaram dores na coxa no jogo da quarta.

A série de confrontos começa no domingo, contra o Mirassol, fora de casa, na rodada final da fase de grupos do estadual. O São Paulo já está classificado e com a liderança do grupo garantida.

Depois, na quarta-feira, dia 12 de maio, vai ao Uruguai enfrentar o Rentistas na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida começam os mata-matas do Paulista.

O jogo de quartas de final está agendado para o dia 13 de maio na tabela básica divulgada pela Federação Paulista de Futebol. O São Paulo provavelmente jogará no dia 14 – contra Ferroviária ou Ponte Preta.

Se avançar, joga a semifinal dois dias depois. Depois pega Racing (dia 18), joga as finais do Paulista nos dias 20 e 23 de maio e encerra a fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal no dia 25.

– Estou muito preocupado pelo calendário. O São Paulo também representa a Federação Paulista, vamos jogar as quartas de final do Paulista e a Libertadores em menos de 48 horas. Seria importante que a federação comece a pensar em seu representante paulista nesta Libertadores – disse o técnico Hernán Crespo após o empate com o Racing.

Será uma sequência mais dura do que a que o time enfrentou em abril, quando o estadual foi retomado após quase um paralisado por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

Entre a partida contra o São Caetano, no dia 10 de abril, e o duelo contra o Rentistas, dia 29, foram oito jogos em 20 dias.

Além de Daniel Alves e Luciano, que se machucaram contra o Racing, o lateral Orejuela e o atacante Rojas também se recuperam de lesões. Por outro lado, Gabriel Sara e Eder voltaram a campo na Argentina.

São Paulo teve 11 jogadores expulsos nas últimas 19 partidas de Libertadores; veja lista

Independentemente da justiça ou não da decisão da arbitragem, William foi expulso e deixou o São Paulo aproximadamente 15 minutos com dez jogadores diante do Racing, na Argentina.

O resultado de 0 a 0 minimiza o cartão vermelho, mas não um velho problema disciplinar do time tricolor nas últimas participações de Copa Libertadores.

Com exceção a 2020, quando a equipe caiu ainda na fase de grupos, mas sem qualquer jogador expulso, o São Paulo acumula cartões vermelhos na principal competição continental, e em 2021 o alerta está aceso com duas expulsões em apenas três rodadas.

O problema disciplinar cresce se acumuladas as últimas participações do time na competição sul-americana. Nos últimos 19 confrontos de Libertadores, o São Paulo teve 11 jogadores expulsos.

Além de William, Léo também foi expulso, logo na estreia, diante do Sporting Cristal, no Peru. Ou seja, nos dois confrontos como visitante no torneio, o São Paulo terminou com 10 atletas.

O zagueiro ficou fora do duelo contra o Rentistas e retornou somente nesta quarta-feira, entrando no segundo tempo da partida no estádio El Cilindro.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...