Home Futebol São Paulo tem média superior a dois gols por jogo em início...

São Paulo tem média superior a dois gols por jogo em início de temporada

São Paulo treinado por Hernán Crespo tem mostrado a força ofensiva como principal característica neste início de temporada. Nas 18 partidas disputadas até aqui, foram 42 marcados: uma média de 2,3 gols por jogo.

No último domingo, diante do Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor aplicou um 4 a 0 e aumentou a lista de goleadas em 2021. Equipes como São Caetano, Ferroviária, Inter de Limeira e Santos já haviam sofrido quatro gols ou mais do São Paulo.

O bom momento ofensivo vivido pelo time de Crespo faz com que o clube chegue à final do Paulistão com o melhor ataque da competição. Em 14 jogos foram 36 gols marcados. Quem mais se aproxima é a Ferroviária, que encerrou sua participação no Paulistão com 22 gols. O Palmeiras, adversário do São Paulo na decisão, vem logo atrás com 21 gols.

Levando em consideração todas as competições da temporada, o São Paulo fez ao menos três gols em oito partidas com Crespo. 

Paulistão:

  • Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo
  • São Paulo 4 x 0 Santos
  • São Paulo 5 x 1 São Caetano
  • São Paulo 3 x 2 Guarani
  • Ituano 0 x 3 São Paulo
  • São Paulo 4 x 2 Ferroviária
  • São Paulo 4 x 0 Mirassol

Libertadores da América

  • Sporting Cristal 0 x 3 São Paulo

O fator que chama a atenção nos números é que os gols têm sido marcados por diversos jogadores diferentes. Até o momento, 21 atletas marcaram os 42 gols da temporada, além de dois gols contra.

Com seis gols, Pablo é o artilheiro do elenco, seguido por Gabriel Sara, com quatro. Os dois marcaram na vitória do São Paulo no último domingo.

Veja abaixo um raio-x dos gols:

Pablo (6); Gabriel Sara (4); Arboleda, Luciano, Rojas e Vitor Bueno (3); Eder, Igor Vinícius e Reinaldo (2); Benítez, Daniel Alves, Galeano, Igor Gomes, Liziero, Luan, Miranda, Orejuela, Rodrigo Freitas, Rodrigo Nestor, Tchê Tchê e Welington (1). Léo Ortiz e Luan Perez fizeram contra.

O bom momento de Gabriel Sara, inclusive pode abrir uma disputa no time titular. Isso porque Luciano era o companheiro de Pablo no ataque. No entanto, ele ficou fora da equipe principal nos últimos dois jogos, e Sara aproveitou a oportunidade marcando um gol em cada partida.

Para esta terça-feira, às 21h30, diante do Racing, na Libertadores, o Tricolor deve utilizar um time misto no Morumbi. Com isso, Luciano deve ganhar voltar à equipe titular ao lado de Vitor Bueno.

O Tricolor se reapresenta nesta segunda, no CT da Barra Funda, para se preparar para o confronto contra os argentinos. Pelo Paulistão, o São Paulo encara o Palmeiras nesta quinta-feira, às 22h, no Allianz. O jogo de volta é no domingo, às 16h, no Morumbi.

A equipe comandada por Crespo não perde há 14 jogos e pode se classificar às oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira.

Luciano treina e deve ser titular; Daniel Alves pode ser reforço na final

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda nesta segunda-feira, após se classificar para a final do Campeonato Paulista, no último domingo, com reservas e com aqueles que não enfrentaram o Mirassol no gramado.

Luciano, que deixou o duelo da semifinal com dores, participou normalmente da atividade desta segunda e deve ser titular contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela Libertadores.

Com a primeira final do Paulistão diante do Palmeiras marcada para quinta, às 22h, no Allianz Parque, Crespo deve optar por um time reserva para encarar o Racing. Daniel Alves está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, treinou nesta segunda, e pode reforçar o Tricolor na decisão do estadual.

Com isso, uma provável escalação para o jogo desta terça tem: Lucas Perri (Tiago Volpi); Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Luciano e Vitor Bueno.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...