Tricolor passou pelo Cerrado Basquete por 91 a 83 e chegou a nove vitórias em dez partidas na franquia
O São Paulo há uma semana tirava a invencibilidade do Flamengo e entrava de vez na briga pela liderança do NBB. Na noite desta terça-feira, enfim, o Tricolor paulista alcançou a ponta da competição nacional igualando o número de vitórias do Rubro-negro carioca (9 em 10 jogos). Mas o novo triunfo da temporada, contra o Cerrado Basquete, foi muito mais difícil do que os são-paulinos poderiam esperar. No ginásio do Pinheiros, na capital paulista, o São Paulo venceu por 91 a 83 o atual vice lanterna da competição após ficar dois dos quatro quartos atrás do placar.
O Cerrado venceu apenas um jogo na competição, está na 15ª posição, mas defendeu muito bem o tempo todo, segurou o melhor ataque do NBB e só não ganhou a segunda partida na competição porque o ala-armador Georginho, craque do São Paulo, teve atuação de MVP nos minutos finais. Ele quase anotou mais um triplo-duplo na carreira, pois ficou com 22 pontos, 11 assistências e 8 rebotes. Para manter a ponta da competição, no próximo sábado, dia 19, o São Paulo encara o atual terceiro colocado, o Minas.
– O time do Cerrado só tem uma vitória mas todas as derrotas eles venderam caro, com placar apertado. Por isso a gente não pode olhar a tabela e achar que é o primeiro colocado e vai ganhar do último facilmente. É bom que o campeonato seja assim – destacou Georginho.
– O que mais me agradou foi a recuperação. A gente sabe que não vai ser todo jogo que vamos ganhar de 20 pontos de diferença. O mais importante foi a vitória. Nosso objetivo é esse, estar na ponta da tabela – analisou o pivô Lucas Mariano.
O jogo
No primeiro quarto de partida, o Cerrado começou melhor. Com bom aproveitamento nas bolas de três, o time de Brasília se manteve na frente do placar nos primeiros minutos e forçou a parada no jogo com 21 a 13 no marcador. Na volta, o São Paulo melhorou no ataque e, com boas jogadas de Shamell e Renan, encostou no placar, fechando os primeiros 10 minutos com desvantagem de 24 a 21.
No segundo período, o São Paulo começou superior. Conseguindo envolver todos os jogadores no plano de jogo, o time de Claudio Mortari entrou no jogo e o Cerrado foi obrigado a parar o duelo. Na volta, as jogadas no garrafão do time paulista passaram a dar certo e com uma cravada de Lucas Mariano foi para o intervalo vencendo por 44 a 43.
Na volta do intervalo, o Cerrado foi superior. Envolvendo melhor os jogadores no ataque e com boa postura defensiva, o time de Brasília passou à frente do marcador nos primeiros minutos e controlou o ritmo. Apesar do crescimento do São Paulo, a vantagem seguiu com a equipe candanga, que foi para o último período vencendo por 67 a 65.
Nos últimos 10 minutos, o São Paulo cresceu. Comandado por Georginho, o Tricolor do Morumbi dominou o jogo. Com o ataque tendo um melhor aproveitamento, principalmente nas bolas de fora, a equipe assumiu o marcador e ditou o ritmo. Com 13 pontos do armador no último quarto, os paulistas saíram com a vitória por 91 a 83.
LEIA MAIS