Tricolor supera o Sport por 1 a 0 com gol de Luciano
Segue o líder!
Com o gol de Luciano, resultado de uma jogada com Dani Alves, o São Paulo derrotou o Sport por 1 a 0 na tarde de ontem (6), no Morumbi, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro e permanece na liderança. Na luta contra o rebaixamento, o clube pernambucano quase não ofereceu ameaça ao Tricolor, que por sua vez, desperdiçou algumas chances claras de gol. O São Paulo se mantém invicto como mandante no Brasileirão e o Sport chega a quatro derrotas consecutivas e se complica na competição nacional.
Como fica?
O Tricolor alcançou 47 pontos, com uma partida a menos e abriu vantagem na ponta da tabela. O Sport está com 25 pontos, na 16º posição, apenas um ponto à frente do Vasco, o primeiro na zona do rebaixamento.
O jogo
Primeiro tempo
O São Paulo comandou todo o primeiro tempo. Com a equipe do Sport toda no campo de defesa, o Tricolor usou sua criatividade para furar o bloqueio do Leão. Aos sete minutos, a primeira possibilidade de gol: Brenner, Luciano e Igor Gomes que finalizou com um chute do meia defendido pelo goleiro adversário. Aos 13, gol do São Paulo. Em jogada ensaiada em escanteio, o camisa 10 do time paulista deu assistência para Luciano chegar chutando de primeira. O Sport, sem nenhum tipo de ataque ofensivo, ficou na defensiva e conseguiu segurar bem o time paulista que chegou apenas duas vezes, ambas com Gabriel Sara. Em lançamento que o meia não conseguiu dominar de frente para o gol e em cobrança de falta que passou pela direita do goleiro Luan Polli.
Segundo tempo
Na tentativa de complicar a vida do Tricolor, o Sport voltou para a segunda etapa com dois meias: Jonatan Gómez e Thiago Neves. Com mais espaço para jogar, não conseguiu desenvolver jogadas e ser mais ofensivo. O São Paulo, por sua vez, demonstrava-se mais lento do que no primeiro tempo. Nas poucas vezes em que chegou ao ataque, não conseguiu finalizar com perigo. Aos 25, entretanto, quase ampliou o placar. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Luciano, sem marcação, não balançou a rede ao chutar por cima. A partida apesar de tensa, avançou sem muitas oportunidades. O Tricolor voltou a demonstrar perigo aos 30, quando Dani Alves mandou falta por cima do gol. Passados dois minutos, em contra-ataque, o São Paulo teve uma possibilidade clara de gol, porém Igor Vinicius optou por cruzar a chutar, perdendo a grande chance. O melhor em campo, o São Paulo voltou a pressionar no fim. Aos 41 minutos Reinaldo bateu, mas Luan Polli defendeu. Nos acréscimos, o goleiro do Sport livrou novamente a chance do Tricolor ampliar o placar. Dessa vez, em chute de Luan.
Veja também: Rafael Freitas é preso acusado de estupro nos EUA
Craque do jogo
Luciano, autor do gol e melhor jogador em campo, seguiu embalado como nas rodadas anteriores. Brilhou novamente.
Evitou uma derrota maior
Luan Polli, goleiro do Sport, conseguiu evitar uma derrota maior no placar.
Próximos compromissos
O São Paulo retorna a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o Botafogo, em partida atrasada da 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no domingo (13), às 18h15 (de Brasília), pela 25º rodada para o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Sport, por sua vez, joga no mesmo dia e horário contra a equipe do Coritiba, na Ilha do Retiro, em Recife.
Leia também: São Paulo terá principais jogadores à disposição depois de dois meses
Fonte: Globo Esporte