Home Basquete São Paulo bate o Corinthians de novo e elimina rival nos playoffs...

São Paulo bate o Corinthians de novo e elimina rival nos playoffs do NBB

No clássico paulista das quartas de final do NBB, o São Paulo venceu o Corinthians mais uma vez neste sábado e eliminou o rival dos playoffs da principal competição nacional de basquete. A vitória são-paulina no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foi por 79 a 68. O ala-armador Georginho foi o cestinha da partida com 19 pontos. O são-paulino, MVP da última temporada, ainda pegou oito rebotes e deu sete assistências.

A vitória do Tricolor do Morumbi ainda manteve um tabu no NBB. Desde que estreou na competição na temporada 2019/2020, o São Paulo nunca perdeu para o Corinthians. Agora são sete triunfos são-paulinos sobre o rival em seis jogos.

O São Paulo aguarda o vencedor entre os times do Minas e de Franca. O time mineiro vence a séria por 1 a 0 e encara a equipe fracana novamente ainda neste sábado. Do outro lado da chave, o Flamengo já está nas semifinais da competição e aguarda a definição da série entre Bauru e Paulistano, que empatam em 1 a 1. As semifinais começam dia 10 e serão disputadas em melhor de cinco jogos.

O São Paulo começou o jogo melhor, com Georginho se destacando desde o início e o time do Morumbi vencendo o primeiro quarto por 17 a 11. No segundo período, o Corinthians se recuperou, Miller foi o principal jogador e a equipe corintiana venceu a parcial, levando um placar apertado a favor dos são-paulinos para o intervalo: 33 a 30.

No retorno para o segundo tempo o São Paulo esteve melhor. Nem mesmo a torção de tornozelo do pivô Lucas Mariano, que dominava os rebotes para o Tricolor e só voltou no último quarto, atrapalhou a equipe em quadra. Pelo Corinthians, Fuller ainda tentou comandar uma reação. Mas, à quela altura do segundo tempo, o Tricolor tinha total controle da partida. Bennett, Renan e Shamell estiveram bem nos minutos finais também e levaram o São Paulo à vitória que garantiu classificação às semifinais.

Paulistano atropela Bauru e vai à semi do NBB contra o Flamengo

Em um jogo equilibrado e decidido apenas no último quarto após empate nos três primeiros, o Paulistano venceu o Bauru por 78 a 65, na manhã deste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, no terceiro e decisivo jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Na semifinal, o Paulistano irá enfrentar o Flamengo, que eliminou o Mogi na série quartas de final com duas vitórias. As datas e horários das partidas da semifinal ainda serão confirmados pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A tendência é que as disputas comecem a partir de 10 de maio.

O cestinha da partida Cauê Borges, do Paulistano, com 21 pontos marcados. Tyrone Curnell, do Bauru, marcou 19, seguido por Felipe Ruivo, também do Paulistano, com 16 pontos.

Na outra semifinal, o classificado São Paulo aguarda o vencedor de Minas e Franca, que fazem o terceiro e decisivo jogo nesta segunda-feira, no ginásio do Maracanãzinho.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...