Home Futebol Paulistão Feminino: São Paulo e Corinthians encerram primeira fase na liderança

Paulistão Feminino: São Paulo e Corinthians encerram primeira fase na liderança

Tricolor e Timão chegam forte para a fase final; Corinthians enfrentará o Santos

A primeira fase do Campeonato Paulista Feminino chegou ao fim sem surpresas. No Grupo A se classificaram São Paulo, Ferroviária, Palmeiras e Bragantino, enquanto no Grupo B avançaram Corinthians, São José, Taubaté e Santos.

Liderança geral e 100% de aproveitamento

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista feminino, o já classificado Corinthians entrou em campo buscando a liderança geral entre os dois grupos da competição. O Timão recebeu o Taubaté na Neo Química Arena, venceu por 4 a 0, se classificou com a melhor campanha e agora enfrentará o Santos nas quartas de final.

O clássico precoce ocorrerá por conta do coronavírus. Horas antes da partida, a FPF (Federação Paulista de Futebol) negou o pedido de adiamento feito pelo Santos em virtude do  surto de Covid-19  na equipe. A FPF alegou que o restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis, fazendo com que o Santos perdesse o jogo por W.O.

São Paulo se recupera e lidera grupo A

Com um gol no fim da partida marcado por Larissa, o São Paulo derrotou a Ferroviária por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.

A vitória no fim colocou o São Paulo na liderança do Grupo 1, com 12 pontos, mesma pontuação da AFE, porém, as tricolores levaram a melhor no saldo de gols (42 a 24). Ambos estão classificados ao mata-mata do estadual e aguardam o chaveamento com os resultados restantes do Grupo 2.

Outros jogos e quartas de final

O Taubaté, por sua vez, também já estava classificado, com oito pontos e ocupava a segunda colocação do Grupo B. No entanto, com a vitória por W.O do São José sobre o Santos, a equipe caiu uma posição e terminou na 6ª colocação geral. O adversário das quartas de final será a Ferroviária, que ficou em 3º.

Ainda no começo da tarde desta quarta, pelo Grupo 1, o Palmeiras venceu o Taboão da Serra por 16 a 0 e encerrou a primeira fase com a terceira colocação na chave, somando dez pontos. O Bragantino, que derrotou por 3 a 0 o Realidade Jovem, fecha com sete pontos em quarto e último classificado da chave para as quartas de final. Realidade Jovem, quinto com três pontos, e Taboão, zerado em sexto, estão eliminados.

No Paulista feminino, as oito equipes serão ranqueadas conforme as campanhas para definir os confrontos das quartas de final. Confira os confrontos das quartas de final do Paulistão:

Corinthians x Santos
São Paulo x Bragantino
Ferroviária x Taubaté
Palmeiras x São José

Vale lembrar que o Corinthians vem de empate com o Palmeiras no último domingo (8), no jogo de ida das semifinais do Brasileiro Feminino. Foi o primeiro empate da equipe no ano, que soma 20 vitórias em 22 jogos disputados. A partida de volta acontece na próxima segunda-feira (16), na Arena Corinthians. O São Paulo, por sua vez, foi derrotado por 3 a 1 pelo Avaí/Kindermann e terá que reverter o resultado fora de caso.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...