São Paulo deve prorrogar contrato de lateral espanhol Juanfran

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo deverá prorrogar o contrato do lateral Juanfran até fevereiro de 2021, quando terminará a temporada do futebol brasileiro.

Titular na equipe de Fernando Diniz, Juanfran e a mais de um ano no São Paulo, ele tem contrato até o final deste ano. O atual vínculo do espanhol se encerra em dezembro.

Por causa da pandemia de Covid-19, o calendário foi modificado. Em julho, Juanfran havia adiantado que não sairia do São Paulo em dezembro.

Uma renovação superior a esse prazo dependerá de uma nova conversa entre São Paulo e Juanfran no fim da temporada. O clube também quer ouvir do lateral de 35 anos quais são seus planos para o futuro, mas não há pressa para definir a situação.

LEIA MAIS: Gatito é suspenso por três jogos por chute em cabine do VAR

Por causa da eleição presidencial em dezembro, no entanto, essa negociação poderá ficar com a nova gestão do São Paulo.

O mandato do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se encerra no dia 31 de dezembro. A eleição acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo.

De volta ao time titular do técnico Fernando Diniz, Juanfran deverá enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No último sábado, Diniz poupou o espanhol e outros quatro titulares. Por isso, Igor Vinícius foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza.

PROPOSTA DO ATLÉTICO DE MADRID

Adaptado ao São Paulo, onde é titular e querido pelo torcedor, Juanfran já recebeu proposta para deixar o time do Morumbi após o final desta temporada, quando seu contrato junto ao Tricolor expira. Seu destino seria o Atlético de Madrid, dessa vez para ser dirigente do clube espanhol.

A possibilidade foi publicada pelo jornal Marca, que recordou uma frase de Juanfran em uma entrevista concedida pelo jogador ao veículo em novembro do ano passado. Na ocasião, o lateral-direito afirmou: “Eu quero ser diretor esportivo do Atlético e já sei quem quero que seja o meu treinador”.

De acordo com a publicação, Juanfran mantém uma excelente relação com Miguel Ángel Gil Marín, CEO e dono majoritário das ações dos Colchoneros. Ainda que o retorno do lateral-direito ao clube no ano que vem não seja uma certeza, o jogador deve voltar a ser funcionário do time madrileno em um futuro próximo.

Juanfran disputou oito temporadas pelo Atlético de Madrid, tendo entrado em campo pela equipe em 243 jogos. Pelos Colchoneros, conquistou um  Campeonato Espanhol e uma Liga Europa.

Números no São Paulo

Em 2020, Juanfran disputou 20 jogos pelo Tricolor e anotou uma assistência. Em outubro, o Lateral Direito sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por cerca de 30 dias.

Ao todo, no São Paulo, são 37 partidas com três passes para gol.

LEIA MAIS