Home Futebol São Paulo de Diniz elimina Flamengo da Copa do Brasil

São Paulo de Diniz elimina Flamengo da Copa do Brasil

Tricolor paulista marca três e elimina pela segunda vez time comandado por Rogério Ceni

Classificação com cheiro de freguesia. O São Paulo derrotou o Flamengo pela terceira vez em apenas 18 dias e avança para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Fernando Diniz marcou 3 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, e ficou com a vaga com 5 a 1 no agregado. Luciano marcou duas vezes e Pablo uma, e assim foi a eliminação o time de Rogério Ceni pela segunda vez no campeonato – o clube paulista já tinha tirado da frente o Fortaleza nas oitavas de final.

Próxima Fase

Para o próximo duelo, o Tricolor irá disputar com o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. A vaga na decisão será tomada em jogos que praticamente fecham o calendário em 2020 nos dias 23 e 30 do mês que vem. O mando de campo será sorteado pela CBF. Palmeiras e América-MG se enfrentam na disputa da outra vaga.

Primeira etapa

O Fla comandou a bola, o tricolor comandou o resultado. Esse foi o resumão dos 45 minutos de bola rolando onde o clube carioca pressionou mas não marcou. A equipe de Rogério Ceni teve 67% da posse de bola do jogo, finalizou oito vezes, porém Volpi trabalhou pouco. Com Arão atrás para auxiliar na saída de bola e Arrascaeta como atacante, faltou quem ajudasse Gérson no meio de campo. Em vantagem na partida, o São Paulo marcou bem e arriscou em contra-ataques que não aconteceram.

Segunda etapa

No retorno do vestiário, o Fla buscou a habilidade de criação de Everton Ribeiro, mas foi o Tricolor quem buscou e conseguiu marcar o gol. Em duas jogadas pelos lados do gramado, o time paulista balançou as redes após a desatenção da defesa do adversário que se enrolou na linha de impedimento. Reinaldo cruzou da esquerda para Luciano ampliar. O Flamengo ainda teve um pênalti cobrado por Vitinho que chutou lá no alto. Os últimos 30 minutos de confronto foram quase que protocolares, mas ainda sobrou tempo de Pablo fechar o placar em 3 a 0.

Veja também: Surgem dúvidas na lateral, meio e ataque do Fluminense

Freguesia

O Tricolor superou o time do Flamengo neste mês. Em três partidas, foram nove gols marcados e apenas dois sofridos, além de confirmar uma capacidade admirável do treinador do clube, Fernando Diniz, de não segurar a equipe rubro-negra.

Diniz já tinha sido o único técnico a não tomar gols do time comandado por Jorge Jesus em 2019, com um 0 a 0 no Campeonato Brasileiro. Agora, fez 4 a 1 em 1º de novembro também pelo Brasileirão, 2 a 1 dia 11 deste mês pela Copa do Brasil, ambos no Maracanã, e agora um 3 a 0 contundente.

Freguesia parte 2

A classificação do São Paulo foi ainda mais sofrida para o treinador do Flamengo. O maior ídolo da história do Tricolor nunca ganhou do clube como rival desde que começou a carreira como técnico e sofreu duas vezes nesta Copa do Brasil. Foi eliminado nas penalidades com o Fortaleza nas oitavas de final e com um agregado esmagador de 5 a 1 nas quartas.

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...