Home Futebol São Paulo de Diniz elimina Flamengo da Copa do Brasil

São Paulo de Diniz elimina Flamengo da Copa do Brasil

Tricolor paulista marca três e elimina pela segunda vez time comandado por Rogério Ceni

Classificação com cheiro de freguesia. O São Paulo derrotou o Flamengo pela terceira vez em apenas 18 dias e avança para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Fernando Diniz marcou 3 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no Morumbi, e ficou com a vaga com 5 a 1 no agregado. Luciano marcou duas vezes e Pablo uma, e assim foi a eliminação o time de Rogério Ceni pela segunda vez no campeonato – o clube paulista já tinha tirado da frente o Fortaleza nas oitavas de final.

Próxima Fase

Para o próximo duelo, o Tricolor irá disputar com o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. A vaga na decisão será tomada em jogos que praticamente fecham o calendário em 2020 nos dias 23 e 30 do mês que vem. O mando de campo será sorteado pela CBF. Palmeiras e América-MG se enfrentam na disputa da outra vaga.

Primeira etapa

O Fla comandou a bola, o tricolor comandou o resultado. Esse foi o resumão dos 45 minutos de bola rolando onde o clube carioca pressionou mas não marcou. A equipe de Rogério Ceni teve 67% da posse de bola do jogo, finalizou oito vezes, porém Volpi trabalhou pouco. Com Arão atrás para auxiliar na saída de bola e Arrascaeta como atacante, faltou quem ajudasse Gérson no meio de campo. Em vantagem na partida, o São Paulo marcou bem e arriscou em contra-ataques que não aconteceram.

Segunda etapa

No retorno do vestiário, o Fla buscou a habilidade de criação de Everton Ribeiro, mas foi o Tricolor quem buscou e conseguiu marcar o gol. Em duas jogadas pelos lados do gramado, o time paulista balançou as redes após a desatenção da defesa do adversário que se enrolou na linha de impedimento. Reinaldo cruzou da esquerda para Luciano ampliar. O Flamengo ainda teve um pênalti cobrado por Vitinho que chutou lá no alto. Os últimos 30 minutos de confronto foram quase que protocolares, mas ainda sobrou tempo de Pablo fechar o placar em 3 a 0.

Veja também: Surgem dúvidas na lateral, meio e ataque do Fluminense

Freguesia

O Tricolor superou o time do Flamengo neste mês. Em três partidas, foram nove gols marcados e apenas dois sofridos, além de confirmar uma capacidade admirável do treinador do clube, Fernando Diniz, de não segurar a equipe rubro-negra.

Diniz já tinha sido o único técnico a não tomar gols do time comandado por Jorge Jesus em 2019, com um 0 a 0 no Campeonato Brasileiro. Agora, fez 4 a 1 em 1º de novembro também pelo Brasileirão, 2 a 1 dia 11 deste mês pela Copa do Brasil, ambos no Maracanã, e agora um 3 a 0 contundente.

Freguesia parte 2

A classificação do São Paulo foi ainda mais sofrida para o treinador do Flamengo. O maior ídolo da história do Tricolor nunca ganhou do clube como rival desde que começou a carreira como técnico e sofreu duas vezes nesta Copa do Brasil. Foi eliminado nas penalidades com o Fortaleza nas oitavas de final e com um agregado esmagador de 5 a 1 nas quartas.

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...