Home Futebol Na mira do São Paulo, Hernán Crespo anuncia saída do Defensa y...

Na mira do São Paulo, Hernán Crespo anuncia saída do Defensa y Justicia

O técnico argentino Hernán Crespo anunciou na noite deste domingo sua saída do Defensa y Justicia. O ex-atacante é um dos nomes na lista da diretoria do São Paulo para suceder Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira. Crespo, que também recebeu sondagem da seleção chilena, comandou o Defensa na conquista da Copa Sul-Americana.

Ainda neste domingo, logo após o anúncio de Crespo feito no Instagram, jornalistas argentinos informaram que, de acordo com o presidente do Defensa, José Lemme, o destino do treinador será o São Paulo.

Ex-atacante com passagem pela seleção argentina, Crespo, de 45 anos, começou sua carreira de treinador em 2015, no Modena, da Segunda Divisão italiana. Em 2018, ele assumiu o comando do Banfield, de seu país, e em janeiro de 2020 chegou ao Defensa y Justicia.

Nesta temporada, ele levou o Defensa à inédita conquista da Sul-Americana. Ao longo da campanha, o time eliminou duas equipes brasileiras: Vasco e Bahia. Na final, no dia 23 de janeiro, a equipe derrotou o Lanús, também da Argentina, por 3 a 0.

Na última quinta-feira, Crespo foi entrevistado pela diretoria do São Paulo, que busca um nome preferencialmente estrangeiro para a vaga de Fernando Diniz.

A conversa, em videoconferência, foi conduzida pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte, assim como vem acontecendo com outros candidatos – caso de outro argentino, Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors, e do português Pedro Martins, do Olympiacos. Crespo também recebeu uma sondagem da seleção chilena.

Leia a mensagem de despedida de Crespo do Defensa y Justicia:

“Através destas palavras, quero comunicar que me despeço junto com a minha comissão técnica do Defensa y Justicia, gratos por terem nos recebido com respeito, carinho e confiança no nosso trabalho.

Foi um ano de muito esforço, compromisso e paixão para tentar levar adiante a nossa proposta de jogo.

Obrigado aos jogadores pelo compromisso e pelo esforço para tentar propor nossa ideia. É necessário ter muita coragem e humildade para fazê-lo, e esse elenco entregou tudo confiando em nós.

Obrigado aos dirigentes por nos apoiar em todos os momentos e por trabalhar lado a lado junto conosco.

Obrigado a todas às pessoas que trabalham no clube, por cuidar de nós com muito carinho e fazer com que trabalhemos com a comodidade e a tranquilidade com que trabalhamos.

E muito obrigado a todos os torcedores do Defensa y Justicia, que neste ano de pandemia nos fizeram chegar de todas as maneiras possíveis seu apoio, seu alento incondicional e seu carinho.

O Defensa y Justicia estará para sempre no meu coração e no da minha família. OBRIGADO!”

Presidente do Argentinos Juniors revela proposta para ter Alexandre Pato na Libertadores

O Argentinos Juniors quer Alexandre Pato para a temporada 2021. O presidente do clube, Cristian Malaspina, revelou ter feito uma proposta pelo atacante brasileiro, que não atua desde julho, em sua última passagem pelo São Paulo.

– Há 10 dias vínhamos trabalhando em silêncio, me surpreendi que isso transcendeu. Quando falei com ele encontrei uma pessoa calorosa e disposta. Enviamos uma proposta, estamos buscando-o. É uma possibilidade linda, mas ele deve definir se quer vir morar na Argentina. Buscamos hierarquia nele. Sabíamos que estava livre e houve muitas situações que nos fizeram tomar a decisão de chamá-lo. Agora esperamos – disse Malaspina à “TyC Sports”.

Alexandre Pato está com 31 anos. Seu último jogo foi na eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista, no dia 29 de julho. Ele rescindiu com o Tricolor Paulista em agosto.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...