Home Futebol Na mira do São Paulo, Hernán Crespo anuncia saída do Defensa y...

Na mira do São Paulo, Hernán Crespo anuncia saída do Defensa y Justicia

O técnico argentino Hernán Crespo anunciou na noite deste domingo sua saída do Defensa y Justicia. O ex-atacante é um dos nomes na lista da diretoria do São Paulo para suceder Fernando Diniz, demitido na última segunda-feira. Crespo, que também recebeu sondagem da seleção chilena, comandou o Defensa na conquista da Copa Sul-Americana.

Ainda neste domingo, logo após o anúncio de Crespo feito no Instagram, jornalistas argentinos informaram que, de acordo com o presidente do Defensa, José Lemme, o destino do treinador será o São Paulo.

Ex-atacante com passagem pela seleção argentina, Crespo, de 45 anos, começou sua carreira de treinador em 2015, no Modena, da Segunda Divisão italiana. Em 2018, ele assumiu o comando do Banfield, de seu país, e em janeiro de 2020 chegou ao Defensa y Justicia.

Nesta temporada, ele levou o Defensa à inédita conquista da Sul-Americana. Ao longo da campanha, o time eliminou duas equipes brasileiras: Vasco e Bahia. Na final, no dia 23 de janeiro, a equipe derrotou o Lanús, também da Argentina, por 3 a 0.

Na última quinta-feira, Crespo foi entrevistado pela diretoria do São Paulo, que busca um nome preferencialmente estrangeiro para a vaga de Fernando Diniz.

A conversa, em videoconferência, foi conduzida pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte, assim como vem acontecendo com outros candidatos – caso de outro argentino, Guillermo Barros Schelotto, ex-Boca Juniors, e do português Pedro Martins, do Olympiacos. Crespo também recebeu uma sondagem da seleção chilena.

Leia a mensagem de despedida de Crespo do Defensa y Justicia:

“Através destas palavras, quero comunicar que me despeço junto com a minha comissão técnica do Defensa y Justicia, gratos por terem nos recebido com respeito, carinho e confiança no nosso trabalho.

Foi um ano de muito esforço, compromisso e paixão para tentar levar adiante a nossa proposta de jogo.

Obrigado aos jogadores pelo compromisso e pelo esforço para tentar propor nossa ideia. É necessário ter muita coragem e humildade para fazê-lo, e esse elenco entregou tudo confiando em nós.

Obrigado aos dirigentes por nos apoiar em todos os momentos e por trabalhar lado a lado junto conosco.

Obrigado a todas às pessoas que trabalham no clube, por cuidar de nós com muito carinho e fazer com que trabalhemos com a comodidade e a tranquilidade com que trabalhamos.

E muito obrigado a todos os torcedores do Defensa y Justicia, que neste ano de pandemia nos fizeram chegar de todas as maneiras possíveis seu apoio, seu alento incondicional e seu carinho.

O Defensa y Justicia estará para sempre no meu coração e no da minha família. OBRIGADO!”

Presidente do Argentinos Juniors revela proposta para ter Alexandre Pato na Libertadores

O Argentinos Juniors quer Alexandre Pato para a temporada 2021. O presidente do clube, Cristian Malaspina, revelou ter feito uma proposta pelo atacante brasileiro, que não atua desde julho, em sua última passagem pelo São Paulo.

– Há 10 dias vínhamos trabalhando em silêncio, me surpreendi que isso transcendeu. Quando falei com ele encontrei uma pessoa calorosa e disposta. Enviamos uma proposta, estamos buscando-o. É uma possibilidade linda, mas ele deve definir se quer vir morar na Argentina. Buscamos hierarquia nele. Sabíamos que estava livre e houve muitas situações que nos fizeram tomar a decisão de chamá-lo. Agora esperamos – disse Malaspina à “TyC Sports”.

Alexandre Pato está com 31 anos. Seu último jogo foi na eliminação do São Paulo para o Mirassol no Campeonato Paulista, no dia 29 de julho. Ele rescindiu com o Tricolor Paulista em agosto.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...