Jogador de 34 anos estava no Toluca, do México. Tricolor segue no mercado para reforçar a equipe
O São Paulo acertou a contratação do meia William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. O jogador foi revelado no Palmeiras, onde um problema no coração interrompeu sua carreira por dois anos.
William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. Falta assinar.
O jogador iniciou a formação no Juventus, mas foi, ainda na base, para o Palmeiras. Lá, ficou conhecido como o atleta promissor que sofreu com um problema de coração quando tinha 19 anos.
Em 2004, depois das disputas da Copa São Paulo, William foi diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo do coração, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito com controle por meio de exames, sem necessidade do uso de medicamentos ou de uma intervenção cirúrgica.
O jogador só retomou o futebol em 2006, e aí foi emprestado pelo Palmeiras para uma série de clubes, como Goiás e Náutico. Em 2012, foi contratado pelo Joinville, de onde rumou para a Coreia do Sul e, depois, para o México.
No Toluca, William perdeu espaço na virada do ano, quando deixou de ser utilizado. Em 2021, só pisou em campo em duas das seis partidas do clube, e em ambas entrando no decorrer do jogo.
O meia é o quinto reforço do São Paulo para a nova temporada. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o meia Benítez. Só os dois primeiros foram anunciados.
São Paulo avalia alternativas a Gabriel Neves no mercado e busca zagueiro canhoto e centroavante
O São Paulo busca um zagueiro canhoto, um centroavante e avalia alternativas a Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai, no mercado da bola. Essas são as posições buscadas pelo clube neste momento para reforçar o elenco de Hernán Crespo.
Mesmo após a contratação de Miranda, o São Paulo segue atrás de um defensor canhoto por indicação de Crespo. O time do argentino joga no esquema 3-5-2 e ele quer mais uma opção nesse setor.
No caso de Gabriel Neves, as conversas estão paralisadas desde a última proposta feita pelo São Paulo para compra de 50% dos direitos econômicos. Nos bastidores, o clube compara a situação com a negociação de Kanu, do Botafogo, na qual não houve sucesso.
Sem avanço com o Nacional, o São Paulo observa outros nomes de volante no mercado. A ideia é contratar um atleta da posição com características de saída para o jogo e não de marcação. Isso porque Crespo pensa em ter um meio de campo mais técnico no esquema com três zagueiros.
Paulinho Bóia diz não ao Vasco e pede para ficar no São Paulo
O Vasco e o atacante Paulinho Bóia, do São Paulo, não chegaram a um acordo salarial pela transferência do jogador. A negociação seria uma compensação pela liberação antecipada de Benítez do empréstimo com o Independiente.
São Paulo e Vasco haviam se acertado por um empréstimo até o fim do ano, mas restava o acordo do clube de São Januário com o jogador, o que não ocorreu. O time carioca tentará outro jogador do Tricolor ou uma compensação financeira como contrapartida no negócio por Benítez.
LEIA MAIS